Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Em carreira solo, Edson Canela lança clipe em Campo Grande

Ex-integrante do Grupo Zíngaro, conhecido regionalmente, investe em mais um sucesso

23 agosto 2021 - 17h20Por Vinicius Costa

O cantor Edson Canela decidiu investir na carreira solo e preparou um clipe produzido em Campo Grande. Não menos importante, o músico também lançou o single "O Choro e Despedida", que chegou em todas as plataformas digitais ao longo desta semana.

A escolha pela carreira solo tem como objetivo trazer mais visibilidade ao seu estilo musical e suas composições na música sertaneja. Edson foi integrante do Grupo Zíngaro, bastante conhecido regionalmente.

Mas a tendência não é parar por aí. O cantor pretende preparar em breve um EP, que contará com parceiros de musica como Victor Gregório e Marco Aurélio. Nascido na cidade de Saúde, na Bahia, Edson Canela passou a ser mais campo-grandense do que tudo ao chegar para viver na cidade morena desde os dois anos de idade.

Iniciou carreira profissional aos 12 anos, participando de vários festivais e programas de TVs, com destaque ao programa Clube do Bolinha. Em 1990, junto com alguns amigos, fundou o Grupo Arapongas e, em 1994, em Campo Grande, fez parte do extinto Grupo Uirapuru, pioneiro nos bailes em todo o estado de MS.

Em 1996 fundou o Grupo Zíngaro, em que ficou por 10 anos e realizou shows em 5 estados do Brasil.

Em 2006 formou dupla com Ruan, ex-parceiro do grande cantor e compositor Airo. A dupla se apresentou em várias casas noturnas de Campo Grande e em diversas cidades do estado de MS.