Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Em dia de calorão, ambulantes faturam com vendas de água durante desfile

O principal item de venda é a garrafinha de água, mas pipoca e algodão doce também não faltam para a população

07 setembro 2018 - 10h45Por Diana Christie e Thiago de Souza

Em dia de muito calor e previsão de até 33°C, ambulantes aproveitam para faturar e complementar a renda durante o desfile cívico-militar de Independência em Campo Grande, que acontece na Rua 13 de Maio, nesta sexta-feira, 7 de Setembro. O principal item de venda é a garrafinha de água, em média a R$ 2.

Uma vendedora que prefere se identificar apenas como Hellen, 40 anos, chegou por volta das 8h e trouxe 24 garrafas de água, o equivalente a dois fardos. Ela conta que comprou o que deu com o dinheiro que tinha em casa e foi ao desfile para garantir uma graninha extra. Para ela, as vendas estão indo muito bem.

O casal Bruno e a Laís chegou ao desfile por volta das 9h. Eles levaram cerca de 80 unidades de água e pastilhas, que estão sendo muito procuradas. Bruno destaca que trabalha como ambulante em quase todos os eventos da prefeitura e comemorou muito as vendas no desfile de aniversário de Campo Grande, em 26 de Agosto.

Para a vendedora Iracema Leite de Oliveira, 44 anos, o movimento ainda está meio parado apesar do público grande. Ela vende pipoca e algodão doce, a R$ 5 cada, e espera que a procura melhore com a aproximação do horário de almoço. Desde às 4h se preparando para o dia de trabalho, a expectativa de faturamento é grande.

O desfile começou por volta das 9h. São esperadas 40 mil pessoas durante o evento, segundo o Exército.