Menu
segunda, 25 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
Campo Grande

Em mais uma edição, manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro em Campo Grande

Manifestação ocorre neste sábado a partir das 9h na Praça do Rádio no Centro da Capital

23 julho 2021 - 13h00Por Rayani Santa Cruz

O quarto grande protesto contra o presidente Jair Bolsonaro acontece neste sábado (24), às 9h na Praça do Rádio em Campo Grande. O movimento é de cunho nacional e acontece nas principais capitais do país.

Após a concentração os manifestantes saem em caminhada pelo Centro da cidade. Cidades como Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã devem aderir ao movimento organizando alguma forma de protesto. 

Os movimentos nacionais com frente sindicais, partidos de esquerda e  Frente Brasil Popular pedem o impeachment de Jair Bolsonaro pela má gestão diante da pandemia. Eles também questionam inícios de corrupção e saem em defesa da democracia diante das suspeitas e ameaças de não haver eleições em 2022.

Conforme o presidente da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores), Vilson Gregório, a Frente Brasil Popular organizou manifesto antecipado dia 3 de julho por conta da necessidade de mobilização e continuou com a previsão de data oficial em 24 de julho.

O protesto será como uma reedição dos atos ocorridos em 29 de maio, 19 de junho e 3 de Julho. 

Caminhada

De acordo com a organização e entidades representativas da sociedade civil em Mato Grosso do Sul, a manifestação passará pela Avenida Afonso Pena, pelas ruas 14 de Julho, Cândido Mariano Rondon e 13 de Maio, retornando à Avenida Afonso Pena e se concentrando novamente na Praça do Rádio.

Dentre os principais temas que estarão sendo levados às ruas são a responsabilidade de Bolsonaro pelas mais de 530 mil mortes pela Covid-19; a fome e a miséria que voltaram a afligir milhares de brasileiros; encarecimento do custo de vida; a lentidão na vacinação contra o Coronavírus; apoio à CPI da Covid; o desemprego; a corrupção no governo por meio da prática de “rachadinha” e do superfaturamento de vacinas; e o sucateamento de serviços públicos, com a Reforma Administrativa.

Leia Também

Coletor de lixo é visto por empresário e vira modelo de loja para noivos
Geral
Coletor de lixo é visto por empresário e vira modelo de loja para noivos
Bolsonaro diz que paciência do povo se esgotou com aumento dos combustíveis
Economia
Bolsonaro diz que paciência do povo se esgotou com aumento dos combustíveis
Lendas Pantaneiras: Escola e Cinema
Informe Publicitário
Lendas Pantaneiras: Escola e Cinema
'Brilhe como você sempre brilhou aqui na terra', dizem amigos em homenagem à Débora
Interior
'Brilhe como você sempre brilhou aqui na terra', dizem amigos em homenagem à Débora