A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/07/2018 15:15

A+ A-

Em três dias de frio, 13 pessoas em situação de vulnerabilidade foram retiradas das ruas

No total, 27 pessoas foram localizadas em situação de risco, mas 14 delas recusaram ajuda

O mês de julho começou com o inverno gelado na Capital, sendo muito mais rigoso para quem vive nas ruas da cidade. Entre os dias 9 a 11 de julho, a prefeitura localizou 27 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), das 27 pessoas, uma foi encaminhada para atendimento em UPA (Unidade de Pronto Atendimento); duas foram entregues aos familiares; três foram identificadas com algum tipo de transtorno mental; quatro foram encaminhadas ao Centro POP e outras quatro ao Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante). As outras 14 pessoas recusaram atendimento.

Atendimentos

O recolhimento dessas pessoas é feito pelo SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). O programa, que funciona 24 horas por dia, consiste em fazer buscas de pessoas em situação de risco, inclusive vítimas do frio nas ruas.

Durante o dia, as pessoas que aceitam ser recolhidas são encaminhadas ao Centro Pop. No local, os acolhidos recebem atendimento individuais, coletivos e participam de oficinas e atividades de convívio e socialização. 

Já as pessoas encontradas em situação de vulnerabilidade no período da noite são encaminhadas ao Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), onde recebem alimentação e podem pernoitar. Porém, o local não acolhe pessoas sob efeito de álcool ou drogas.

Caso encontre algum morador de rua em situação de vulnerabilidade, o caso deve ser informado por meio dos telefones (67) 9 8405 9528 ou (67)9 9290 8174.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias