A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 ano

A+ A-

Encontrado na estrada com patas quebradas, cão fará cirurgia e precisa de ajuda

Casal encontrou o bichinho abandonado e agora corre atrás de doações para sobrevivência do animal

Casal de campo-grandenses encontrou um cachorrinho com as duas patas quebradas em uma estrada próximo à cidade de Bela Vista, cidade do interior a 310 km de Campo Grande, no dia 7 de janeiro. Eles resgataram o doguinho e após idas e vindas em clínica veterinária e cirurgia, o problema ainda não foi resolvido.

Agora, o doguinho precisa de doações para realizar nova cirurgia e o casal de protetores independente iniciou vaquinha virtual para salvar a vida do animal. 

Luta para salvar o bichinho

O cachorro estava extremamente magro, com leishmaniose e duas doenças oriundas do carrapato. O casal que o encontrou levou-o para uma clínica da cidade e, no dia seguinte, para Campo Grande, onde ele recebeu transfusão de sangue e operou as duas pernas. 

No entanto, a clínica que fez a operação para colocação de placas deu alta ao animal, mas ele ainda apresentava inchaço e ferimento em uma das pernas. Em uma nova clínica, os médicos avaliaram que a perna não tem sensibilidade e terá que ser amputada pelo bem-estar do animal. 

O casal pede ajuda para custear as despesas de exames, internação e cirurgia de amputação, que o cão deve fazer nos próximos dias. 

(Doguinho precisa de doações para realizar cirurgia. Foto: Arquivo Pessoal)

É um cão de porte médio com idade aproximada de um ano, mas estava pesando apenas 8 quilos, segundo a jornalista que o resgatou, Caroline Maldonado. 

“A gente não sabe se ele foi atropelado ou foi abandonado, jogado lá na estrada, porque não tinha ferimentos ou lesões nos órgãos internos típicas de uma pancada de atropelamento e estava faminto, com muitas doenças, sinal de que foi muito maltratado. Mas ele está reagindo, já engordou quase dois quilos e depois dessa cirurgia, queremos dar a ele todo cuidado e amor que um animal merece para que ele esqueça os dias de abandono e seja feliz”, diz Caroline. 

O Pix para doações é o número de telefone 67 998331989.

Quem doar e quiser acompanhar a recuperação pode seguir o perfil no Instagram @carolmaldonadoms

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024