Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Evento reúne autoridades e atletas para lançar meia-maratona Cassems em Campo Grande

Ricardo Ayache destacou benefícios da modalidade para a saúde

06 fevereiro 2020 - 17h51Por Thiago de Souza

Evento, na manhã desta quinta-feira (6), reuniu atletas e autoridades para lançar a meia-maratona que vai celebrar os dez anos de corridas Cassems, em Campo Grande: a ''Cassems 21k''. A corrida será dia 17 de outubro, com a distância oficial de uma meia-maratona, que é 21 km.

Segundo Ricardo Ayache, presidente da Cassems, além de mais um benefício para os praticantes de corrida do estado, o lançamento da maratona é um desafio em prol da saúde, em uma cidade com quadro crítico de pessoas com sobrepeso.

Rodrigo Terra, presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), salienta que Campo Grande é a única capital do país que não possuía uma meia-maratona.

''Antes, os atletas locais que competiam nessa categoria precisavam sair do estado para participar e, agora, podem ter acesso à uma meia maratona aqui mesmo. Parabenizo à Cassems!''.

De acordo com o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, a iniciativa da “Cassems 21K” faz com que os atletas locais sejam valorizados e motivados.

O integrante do Conselho de Administração da Cassems, Mário Sérgio Couto, explica que a “Cassems 21K -  Meia Maratona”, contribui para a qualidade de vida dos beneficiários da Cassems e comunidade local. “Além das modalidades já existentes, os participantes poderão se desafiar nos 21 quilômetros. Esse é o reflexo de uma gestão criativa e proativa, com responsabilidade social”.

Para o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Marcelo Moriyama, mais uma vez, a Cassems se mostra preocupada com a saúde da população. “Com iniciativas como a Corrida, a Caixa dos Servidores mantém o compromisso em, não só levar às pessoas para o tratamento de doenças ou diagnóstico precoce, mas rumo à hábitos de vida mais saudáveis. Estarei presente na corrida, participando e apoiando o plano de saúde”.

Para Rosinha Conceição, atleta maratonista que corre há 20 anos, a “Cassems 21K” traz um chamado para pessoas que já praticam a modalidade e que pretendem praticar. “Já tenho um caminho feito nesse esporte, então, fazer parte disto é muito importante. Campo Grande estava precisando de um desafio como esse, então, junto da Cassems, vamos inspirar as pessoas a desafiarem os seus limites”.