Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

'Cassems 21K': meia-maratona celebra dez anos de corridas da Caixa dos Servidores

Lançamento da nova modalidade será dia 6 de fevereiro

31 janeiro 2020 - 16h01Por Thiago de Souza

A Caixa dos Servidores de Mato Grosso do Sul promove a ''Cassems 21K'', uma meia-maratona em Campo Grande para celebrar os dez anos da Corrida Cassems, na  Capital. O evento será dia 17 de outubro e, pela primeira vez, contará com percurso de 21 quilômetros, que é a distância oficial da meia-maratona.

Conforme a Cassems, o lançamento da nova modalidade será no dia 6 de fevereiro. Em sua décima edição, além da meia maratona, o evento manterá as modalidades de corrida de 5km e 10km, e a caminhada de 3km.

O percurso prevê largada na avenida Fadel Iunes, no Parque dos Poderes, com passagem pelas avenidas Afonso Pena e Via Park e no Parque do Sóter. As inscrições começarão no dia 5 de março e serão disponibilizadas por lotes no site oficial da Corrida (corridacassems.com.br).

A corrida está de acordo com as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação de Atletismo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Além de incentivar a prática esportiva e promover a saúde, outro objetivo da corrida é incentivar a solidariedade, com a arrecadação de 2 quilos de alimentos não perecíveis na entrega dos kits para os atletas. Na edição passada, foram arrecadados 3 toneladas de mantimentos, que beneficiaram várias instituições filantrópicas.

Com a modalidade de meia maratona Cassems, a Corrida alcança um novo patamar rumo à sua profissionalização e entra para o roteiro de grandes provas do Brasil, atraindo novos públicos.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a proposta da nova modalidade é comemorar os 10 anos do evento.

'' A 'Corrida Cassems' aperfeiçoa-se à cada edição, marcando a comemoração do Dia do Servidor e movimentos importantes, como Outubro Rosa e Novembro Azul, com o incentivo à prática esportiva e à melhoria da qualidade de vida''.