FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 semanas

Família se revolta com homenagem a João Carreiro: 'músicas sem autorização e estátua nada parecida'

Empresa que está organizando o show não fala pelo músico e "está usando a imagem dele indevidamente", relata familiar

A família do cantor sertanejo João Carreiro, que faleceu no dia 3 de janeiro deste ano, em Campo Grande, está totalmente devastada com a "homenagem" que seria feita ao músico por meio de uma estátua - que segundo relatado para o TopMídiaNews, não ficou nada parecido com o artista.

A reportagem conversou, de forma exclusiva com uma familiar, que terá a identificação preservada, de que a estátua que seria instalada em um memorial no Parque do Peão, no mês de junho, não foi avisada por nenhum organizador, tampouco a família foi comunicada e ninguém foi chamado para a criação.

Durante a apuração feita pelo TopMídiaNews, a empresa que teria ficado responsável pela criação da estátua tentou induzir a filha de João Carreiro, mas como ela é menor de idade, a família tomou conhecimento e mesmo contrariada, acreditou que a singela homenagem aconteceria da melhor forma.

Outro detalhe revelado pela familiar é que a marca e os bens de João Carreiro está em inventário e "pessoas que não respondem por ele" estariam querendo lançar músicas inéditas, como está marcado para acontecer em um evento no dia 12 de junho, durante o Brasileirão de Laço Comprido, no CLC.

Porém, a familiar informou para a reportagem que não pode acontecer esse "tributo" e que alguns cantores que teriam confirmado a presença, não irão mais ao evento. "É um desrespeito lançar músicas inéditas do João, sem esperar autorização judicial", frisou.

Ela acrescenta que "ninguém ainda está autorizado pelo tribunal a assinar pelo João". A familiar também ressalta que a empresa que estaria organizando o show, não falam pelo músico e "estão usando a imagem dele indevidamente".

"Só seria legal se tiver parecer judicial e isso demora sair. Só queremos Justiça e proteger tudo que for do João", finalizou a familiar para o TopMídiaNews.

Estátua que seria homenagem para João Carreiro desagradou família

OUTRO LADO

Os organizadores, em nota, contestaram a informação, veja na íntegra: 

"Nota de esclarecimento
Em virtude de fakenews espalhadas em relação à homenagem ao cantor, compositor e violeiro João Carreiro, o CLC e a UP Artista informam que possuem autorização formal para a sua realização, conforme atestado pelo documento assinado pelo escritório jurídico que representa os familiares".

(matéria editada às 8h30 de 29/05/2024 para acréscimo do outro lado)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO