Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Fazendo a diferença: família produz máscaras de pano para distribuir em Campo Grande

Mãe, pai e filha já criaram mais de 300 unidades para ajudar no combate ao Coronavírus

04 abril 2020 - 15h15Por Dany Nascimento

Pensando em ajudar o próximo em meio a pandemia de Coronavírus, a família Jesus Ferreira decidiu se dedicar a ajudar aqueles que não podem ficar em casa como meio de prevenção da doença, em Campo Grande.

A família tomou conhecimento de que muitos profissionais da saúde encaram a falta de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Foi aí que a aposentada Nilza Lina de Jesus Santos, 53 anos, decidiu intimar a filha e o marido para ajudar o próximo.

“Eu decidi ajudar a partir da hora que vi a situação das pessoas, procurando máscara e não encontravam. Eu tinha retalhos aqui, pensei vou fazer uns tapetes para passar a hora. Na hora que peguei os retalhos, eu pensei nas máscaras. Liguei para minha filha, pedi ajuda, para ocupar a cabeça. Graças a Deus está dando certo, fizemos mais de 300 máscaras, doamos em unidades de saúde, agora estamos doando para a comunidade, é para quem precisar”, explica Nilza.

A aposentada destaca, ainda, que em uma das unidades, se deparou com uma profissional trabalhando sem o equipamento de proteção. “As pessoas ficaram felizes quando cheguei no posto. Tinha uma mulher sem máscara para atender, ela ficou feliz quando entreguei uma máscara para ela”.

Nilza e a filha Erika Ferreira, 27 anos, se dedicam a produção, enquanto o marido, Sebastião Ferreira, 54 anos, fica responsável pelo acabamento. Erika atua como auxiliar administrativo, aderiu o home office e utiliza o tempo vago para produzir as máscaras.

“Estou muito feliz em poder ajudar o próximo, estou trabalhando em home office e nos horários vagos e finais de semana, ajudo a minha mãe, estamos trabalhando em duas máquinas”, disse Érika.