A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/05/2018 07:00

A+ A-

Frontier de estudante que matou advogada no trânsito tem 32 multas; 22 por alta velocidade

No dia do acidente, João Pedro da Silva Miranda Jorge dirigia a 115 km/h, diz a perícia

O longo histórico de multas da Nissan Frontier BFJ 1482, dirigida por João Pedro da Silva Miranda Jorge e que causou a morte da advogada Carolina Albuquerque Machado, em 2017, começou no ano de 2011. São 32 infrações de trânsito, sendo 22 por excesso de velocidade. Na tragédia ocorrida na Afonso Pena, em 2/11/2017, João Pedro dirigia a Frontier a 115 km/h, diz a perícia.

Nem todas as infrações podem ser atribuídas ao estudante de medicina ou a família dele. Há multas nas cidades de Bataguassu, São Paulo (SP), Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Bataguassu, Aparecida de Goiânia (GO), Cubatão (SP) e  Morrinhos (GO).

Um fato que chama a atenção é que, em 2012, a Frontier foi flagrada pelo radar em alta velocidade no entroncamento das avenidas Afonso Pena, Arquiteto Rubens Gil de Camilo e Paulo Coellho Machado, mesmo local onde a vida de Carolina foi ceifada brutalmente, na madrugada do dia 2 de novembro de 2017.  

Colisão com caminhonete destruiu Fox de advogada. (Foto: Divulgação)

Em 2013, o condutor do veículo foi flagrado com CNH vencida. O valor atual da multa é de R$ 293, 47 e sete pontos descontados na carteira.
Além das infrações por correr no trânsito, na Frontier há registro de ultrapassagens proibidas e avançar o sinal vermelho. Há também registro por deixar de manter a luz baixa durante a noite.

Das 32 multas, 29 constam como pagas e três se referem ao dia da tragédia ocorrida na Afonso Pena, onde João Pedro fugiu do local e não prestou socorro à vítima. Essas aparecem apenas como notificação emitida.    

Mais problemas

Além de responder na Justiça pela tragédia na Afonso Pena,  João Pedro da Silva Miranda Jorge também é investigado pela polícia por se acidentar na região da Avenida Euler de Azevedo, em janeiro deste ano, em Campo Grande, mas se evadir do local e chamar alguém para assumir a responsabilidade da batida.

Duas testemunhas, que são as vítimas do outro carro que bateu na Frontier, afirmam categoricamente que era João Pedro que estava na direção da caminhonete. João Pedro negou o ocorrido.

João Pedro foi preso, mas liberado após fiança de R$ 50 mil. (Foto: André de Abreu)

Processo

O processo de João Pedro, que estava parado devido a um conflito de competências no Ministério Público, voltou para a polícia por falta da laudos periciais. Agora, o inquérito ganhou mais 60 dias e a polícia quer saber se tanto a advogada quanto o estudante beberam horas antes de dirigir.

Imagens de câmeras de segurança de um condomínio de luxo em Campo Grande são analisadas para ver se é possível obter registro de João Pedro consumindo bebida alcoólica. Na vítima fatal, será feito exame toxicológico para coletar vestígios de álcool no organismo dela.

Acidente ou crime

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Doutor Paulo Machado, às 23 horas do dia 2 de novembro. Carolina Albuquerque, de 24 anos, estava com o filho de 3 anos, quando o Fox que dirigia foi atingido pela Nissan Frontier guiada pelo estudante.

Segundo a perícia, o motorista, que estava acompanhado do irmão, fugiu do local após o acidente e estava a 115 km/h. Testemunhas disseram que ele apresentava sinais de embriaguez. Ainda conforme a investigação, a advogada furou o sinal no cruzamento das vias.

Carolina morreu enquanto recebia atendimento médico. O filho da advogada, que estava no carro, teve alta na Santa Casa de Campo Grande. Ele fraturou a clavícula e se recuperou.

João Pedro fugiu do local e se apresentou dias depois. Ele chegou a ser preso, mas pagou fiança e  foi solto. Ele responde o processo em liberdade.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024