Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Com avanço da vacina, Azambuja promete Carnaval em Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja prevê que, até ano que vem, toda a população estará imunizada contra a covid-19

25 novembro 2021 - 15h00Por Rayani Santa Cruz

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou, nesta quarta-feira (24), que o Carnaval em 2022 continua a ser projetado em Mato Grosso do Sul. Ainda que algumas cidades do Brasil tenham cancelado a festa por conta da contaminação pela covid-19, o Estado continua com a programação.

Azambuja destacou, durante a abertura da 24° Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Campo Grande, que no próximo sábado (27) haverá cerimônia de transferência de recursos para o Carnaval 2022.

"Está sendo projetado para ter o Carnaval aqui no Estado. Agora mesmo, no final de semana, vai ter um apoio às ligas e escolas de samba, porque não se pode deixar para transferir os recursos na época do Carnaval, porque encarece muito. Neste sábado haverá um grande lançamento de recursos estaduais para fortalecer ligas, blocos e escolas de samba."

O tucano prevê que, até ano que vem, a maioria dos habitantes do Estado estejam imunizados, e que tudo volte ao normal.

"Acredito que se a consciência de todos levar aquele que não vacinou a se vacinar, com muita tranquila poderemos voltar a vida normal, inclusive podendo ter o Carnaval no ano que vem".

Apesar da previsão de Azambuja, autoridades da área da saúde, inclusive da OMS (Organização Mundial da Saúde), estão temerosas com o surto de contaminações que tomou conta da Europa e que pode atingir o Brasil, após as aglomerações da festa.

Dezenas de municípios de São Paulo já cancelaram a festa para 2022. O Brasil ainda está em 61% da população imunizada.