A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/04/2022 10:10

A+ A-

Livro escrito pelas estradas do Brasil será lançado neste sábado em Campo Grande

Autor é caminhoneiro há mais de 40 anos e levou o amor antigo pela poesia para a boleia

As estradas do Brasil foram a inspiração para o caminhoneiro e escritor Américo Magalhães, que trabalha com isso há mais de 40 anos. Com o incentivo de amigos e familiares, ele resolveu reunir os poemas escritos na boleia e nas muitas paradas durante esse período no livro “Estradas, Madrugadas e Poesias”, que será lançado neste sábado (30), das 16h às 19h, na cafeteria Duckbill, em Campo Grande.

“Eu escrevo poesias desde jovem, porém somente comecei a apresentá-las aos amigos após minha entrada no Facebook e no WhatsApp, pois tenho dificuldade com a escrita manual. A inspiração brota de inúmeras fontes: paisagens, fatos corriqueiros das estradas, pessoas, situações vividas ou imaginárias”, conta o autor.

A obra está dividida em três partes, a primeira dedicada a palavras de gratidão a Deus, pessoas e instituições, Deus esse que Américo tem como seu protetor nessa vida cheia de riscos pelas estradas, a segunda com opiniões sobre situações vividas, lutas, vitórias e derrotas, e a terceira com devaneios, situações imaginárias e sentimentos reais que estão apresentados de maneira lúdica ou em códigos. 

Para o autor, conciliar a rotina corrida como caminhoneiro com a escrita é algo natural. “A poesia para mim flui a qualquer hora do dia, já escrevi poesia em guardanapos de papel durante um almoço ou jantar. Mas o gravador de voz no celular tornou-se uma ferramenta de grande valia, pois quando estou dirigindo e algo me desperta a inspiração eu gravo algumas palavras-chave e depois em algum momento do dia (quase sempre de madrugada) transfiro para a escrita, quando então vou dando o necessário retoque”, explica.

Atualmente Américo está aposentado, mas diz que não tem pretensão de parar de viajar pelas estradas de todo o Brasil, sozinho ou na companhia da esposa, dos filhos e agora dos netos e netas. Ele explica que a escrita se tornou fundamental, um meio de escape nos momentos mais tensos e uma forma de eternizar os momentos especiais. “Muitas das minhas preocupações eu consigo superar quando estou escrevendo, por esse motivo alguns poemas do livro estão retratando momentos muito pessoais do autor”, completa. “Esse é o meu primeiro livro, inclusive devo a edição dele à minha família e aos inúmeros amigos que me incentivaram por anos para que eu reunisse meus poemas em um livro”, finaliza. 

Serviço: O livro “Estradas, Madrugadas e Poesias”, de autoria de Américo Zanete Magalhães, publicado pela Life Editora, será lançado amanhã, dia 30 de abril, na cafeteria Duckbill (R. Nortelândia, 613 – Santa Fé), das 16h às 19h
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024