Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Dormindo no sofá há 5 anos, Luciana vive drama de quem foi abandonada pela sociedade

Ela sofre com obesidade mórbida, problemas de pele e é hipertensa; auxílio com pomadas, alimentos e andador para ela se mover são bem-vindos

07 outubro 2021 - 15h00Por Rayani Santa Cruz

Mesmo com a divulgação do problema de obesidade mórbida (clique aqui)  e impedimento de locomoção, Luciana Arquero Arcanjo da Silva, 41 anos, não conseguiu doações e ela continua o apelo. Pesando 190 kg, Luciana também sofre com problemas de pele e é hipertensa. Ela precisa muito de um andador e uma cama que suporte o peso, pois dorme no sofá há cinco anos.

A filha de Luciana afirmou que a família passa por sérias dificuldades financeiras e que está difícil até para manter a alimentação da mãe. Ela perdeu o emprego há alguns dias porque faltou para cuidar da genitora e agora busca recolocação no mercado de trabalho. 

Luciana não consegue se mover e depende da ajuda da filha para praticamente tudo no dia a dia. 

“Sou hipertensa, tenho obesidade mórbida. Não consigo andar mais como antes. Estou precisando urgente de um andador que aguente o meu peso e de uma cama hospitalar que também seja adequada. Faz cinco anos que durmo no sofá. Durmo sentada.”

Luciana sobrevive com renda do Bolsa Família e doações da igreja.  Então, doações de alimentos são essenciais. Como ela tem doença de pele, existem pomadas que são necessárias e que custam entre R$ 30 e R$ 40. 

Ajuda
Quem puder ajudar Luciana ligue ou mande um Whatsapp para os números 67 99275 -7691/ 67 99177-2842 ou 67 99101-4204 . Ou vá até o bairro Santa Luzia, rua Santa Efigênia, 130.