SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 meses

A+ A-

Mãe de bebê suja de fezes e dormindo no chão ameaça vizinhos por denúncia (vídeo)

Jovem mandou áudio fazendo ameaças após polícia ser acionada por maus-tratos e abandono

A jovem de 23 anos, mãe de uma menina de 4 anos e uma bebê de 11 meses, enviou áudio fazendo ameaças aos vizinhos, depois de ser denunciada por maus-tratos e abandono as filhas, na Vila Popular, em Campo Grande.

A polícia foi acionada depois que a filha mais velha da jovem chamou uma vizinha para ver a irmã suja de fezes, dormindo no chão da varanda, na tarde desta quarta-feira (14). 

A casa foi alvo de ação do Conselho Tutelar na noite de terça-feira (12), quando conselheiros foram ao imóvel e levaram outras 5 crianças que moravam na casa, filha da madrasta da jovem.

Segundo relato de vizinhos, na casa funciona uma boca de fumo e todas as crianças sofriam por abandono.

"Depois que o conselho levou as outras crianças, a mais velha dela [menina de 4 anos] ficou no portão esperando eles voltarem para levar ela também", relata uma das vizinhas.

Revolta e pedido de socorro

Os moradores da Vila Popular estão revoltados e querem entender porque o Conselho Tutelar levou apenas 5 das 7 crianças que moram na casa.

Segundo a denunciante, na casa mora a jovem, a filha de 4 anos, a filha de 11 meses, a madrasta, os 5 filhos da madrasta, o pai e a avó.

As crianças levadas foram da madrasta da jovem, mas as outras duas ficaram abandonadas.

"Chamamos a polícia quando a criança estava nessas condições, vieram e disseram que não podiam fazer nada, como podem ver as crianças assim e dizer que não podem acolher", comenta revoltada.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e com o Conselho Tutelar para entender porque 5 crianças foram resgatadas e as outras duas não, mas até o fechamento da matéria não havia resposta de nenhuma das partes.

Outras denúncias

Segundo vizinhos, a casa é alvo de denúncias feitas para a polícia e Conselho Tutelar, mas nada foi feito.

"Eles não nos atende, parece que não quer acolher as crianças, há meses pedimos providências, mas estamos cansados", disse outra moradora.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO