PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Campo Grande

Mãe perde dinheiro ao socorrer filho, mas motorista do SAMU salva o dia em Campo Grande

Profissional buscou diversas formas de devolver dinheiro da mulher

01 dezembro 2023 - 19h00Por Thiago de Souza

Motorista do SAMU ganhou elogio público por devolver R$ 72 perdidos pela mãe de uma criança, na noite desta quinta-feira (30), no São Conrado, em Campo Grande. O valor foi perdido quando a mulher estava com o pequeno dentro da ambulância. 

A internauta foi até o grupo do Facebook ‘’Aonde Ir em Campo Grande MS, ‘’O Legítimo’’ e reconheceu a atitude nobre do condutor, que devolveu o valor via PIX para ela horas depois.  

O profissional elogiado é Max Delmiro Alves de Sousa, 37 anos. Ele conta que foi até um supermercado socorrer um garoto de cerca de dois anos que bateu a cabeça e desmaiou. Ele destacou que o menino já tinha recobrado a consciência quando o socorro chegou, mas foi levado à Santa Casa por precaução. 

''Na hora do meu nervosismo, meu dinheiro da compra caiu'', escreveu a jovem. 

Quando Max e a equipe estavam no hospital, receberam chamado para socorro na Vila Nhanhá e foi lá que ele encontrou o dinheiro caído na ambulância. Porém, no momento não sabia de quem era e decidiu procurar. 

Delmiro detalhou que logo depois foi achado a nota da compra no mercado, indicando que era da mãe que estava com o filho machucado. O condutor não sabia se voltaria ao hospital novamente, por isso procurou outra equipe do SAMU para localizar a mãe na Santa Casa. Depois do contato feito o motorista passou o PIX para a mulher. 

''Viemos em um tempo que quase não se encontra pessoas honestas... pequenas atitudes temos de valorizar'', comentou a mãe da criança no Facebook. 

Max, que já atuou como motorista no TopMídiaNews, se disse satisfeito com o elogio. 

''Ah, é gratificante... não é todo dia que se ganha um elogio público '', disse o trabalhador. 

A autora do post agradeceu também aos demais integrantes do SAMU que a acolheram no momento difícil.