A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/03/2021 16:17

A+ A-

Mais segurança: Uber testa gravação de vídeo das corridas em Campo Grande

Motoristas poderão filmar a viagem do próprio celular

O aplicativo de mobilidade urbana, Uber, promove testes para possibilitar gravação de vídeo das corridas em Campo Grande. A filmagem poderá ser feita do celular do próprio motorista e o objetivo é aumentar a segurança de passageiros e condutores. A divulgação da fase de testes foi feita nesta quarta-feira (10). 

Segundo a plataforma, a gravação será possível por meio de um recurso de um aplicativo parceiro da Uber. O procedimento está em fase de testes e por isso disponibilizado a um grupo restrito de motoristas.

Como funciona

A filmagem será feita do telefone celular do próprio motorista, caso ele desejar e não haverá custos, garante a empresa. Se a medida por aprovada, estará disponível a todos os parceiros, em qualquer lugar. 

"Desde que a Uber definiu... segurança como sua prioridade, temos buscado testar novas tecnologias que nos ajudem a avançar nesse tema", explica a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. 

Segurança

O TopMídiaNews noticia, com frequência, casos de reclamação de motoristas em relação a passageiros agressivos ou criminosos. A ferramenta será um meio de registrar os incidentes e serve como prova judicial. O mesmo ocorre com passageiros que criticam motoristas em situações semelhantes. 

A Uber informou que já possui ferramenta que permite acessar o áudio das conversas entre motorista e passageiro. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024