A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/01/2020 09:07

A+ A-

Manifestação contra obra de estacionamento no Parque dos Poderes acontece no sábado

Está previsto que 3,3 hectares de árvores e da mata sejam derrubados para a construção

O grupo Juristas pela Democracia e advogados de Mato Grosso do Sul estão convocando a população para participar de manifestação às 10h de sábado (1°), na rotatória da avenida Mato Grosso, Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

Eles são contra o desmatamento de 3,3 hectares da mata do Parque para a construção de um estacionamento, e pedem apoio popular para que o governo do estado desista da obra.

 “Cada cidadão deve fazer a sua parte comparecendo à manifestação”, disse Jaqueline Hidelbrand, integrante dos Juristas pela Democracia. 

“O Parque dos Poderes integra a identidade dos Sul-mato-grossenses, sendo rico em biodiversidade”, completou a Jurista Giselle Marques, Doutora em Direito Ambiental. 

Na manifestação artistas locais se apresentarão: Toninho Porto; Odon Nakasato; Bandas Peixes Entrópicos e Neblina 90 dentre outras confirmaram presença doando seus cachês. 

No evento haverá coleta de assinatura de diversas entidades e da população.

O Estacionamento

Segundo o Juristas pela Democracia, o desmatamento havia sido impedido por uma liminar, que foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Na ação, o Ministério Público argumentou que a derrubada da vegetação acarretará piora nas enchentes em Campo Grande, e agravará o problema de assoreamento do Parque das Nações Indígenas além de interromper o fluxo das aves migratórias.

O Ministério Público busca o seu tombamento do parque que é considerado um patrimônio dos sul-mato-grossenses.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024