TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 08 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
SENAI SUPER BANNER JULHO E AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Campo Grande

Manifestação contra obra de estacionamento no Parque dos Poderes acontece no sábado

Está previsto que 3,3 hectares de árvores e da mata sejam derrubados para a construção

30 janeiro 2020 - 09h07Por Rayani Santa Cruz

O grupo Juristas pela Democracia e advogados de Mato Grosso do Sul estão convocando a população para participar de manifestação às 10h de sábado (1°), na rotatória da avenida Mato Grosso, Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

Eles são contra o desmatamento de 3,3 hectares da mata do Parque para a construção de um estacionamento, e pedem apoio popular para que o governo do estado desista da obra.

 “Cada cidadão deve fazer a sua parte comparecendo à manifestação”, disse Jaqueline Hidelbrand, integrante dos Juristas pela Democracia. 

“O Parque dos Poderes integra a identidade dos Sul-mato-grossenses, sendo rico em biodiversidade”, completou a Jurista Giselle Marques, Doutora em Direito Ambiental. 

Na manifestação artistas locais se apresentarão: Toninho Porto; Odon Nakasato; Bandas Peixes Entrópicos e Neblina 90 dentre outras confirmaram presença doando seus cachês. 

No evento haverá coleta de assinatura de diversas entidades e da população.

O Estacionamento

Segundo o Juristas pela Democracia, o desmatamento havia sido impedido por uma liminar, que foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Na ação, o Ministério Público argumentou que a derrubada da vegetação acarretará piora nas enchentes em Campo Grande, e agravará o problema de assoreamento do Parque das Nações Indígenas além de interromper o fluxo das aves migratórias.

O Ministério Público busca o seu tombamento do parque que é considerado um patrimônio dos sul-mato-grossenses.