Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Marido que exibiu traição de pastora pode ser processado e pegar 5 anos de cadeia

Pena é maior se o suspeito mantém relação afetiva com a vítima

12 abril 2022 - 19h11Por Thiago de Souza

Marido que filmou e divulgou vídeo da esposa, seminua e o traindo dentro de um motel, com o bispo da igreja, pode ser processado, em Campo Grande. A prática de expor a intimidade de uma pessoa nas redes sociais para se vingar, é conhecida como ‘’revenge porn’’. 

O caso teve grande repercussão nas redes sociais, sobretudo por envolver religiosos evangélicos, que são enfáticos ao criticar o adultério durante os cultos. 

Conforme o site Migalhas, a lei 13.718/18 modificou o Código Penal e inseriu um novo crime no ordenamento jurídico, sendo o art. 218-C, que possui a seguinte previsão:

‘’Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia: Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o fato não constitui crime mais grave.". 

Ainda segundo o site, quando a exibição de material íntimo é feita por alguém que mantém ou manteve relação íntima de afeto com a vítima, há uma qualificadora, prevista no parágrafo 1º. Neste caso, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) a 2/3 (dois terços). 

O caso 

Entre a noite desta segunda-feira (11) e a madrugada desta terça-feira (12), um homem invadiu um motel e flagrou a esposa com o bispo da igreja onde ela ministra a palavra de Deus. 

Toda a cena foi filmada pelo marido, que lamentou o caso e se mostrou arrasado. 

O marido traído chama o bispo de ''pastor do diabo'' e ''vagabundo''. “Você acabou com minha vida bicho, você destruiu minha família”, esbrevejou. 

Na tarde desta terça-feira, a pastora flagrada em adultério, confidenciou que o marido havia lhe perdoado e o casamento seria mantido. 

O espaço está aberto aos envolvidos no caso.