TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Marquinhos defende uso da cloroquina: 'mal não vai fazer'

Prefeito disse que o medicamento poderia ser usado em situações graves e gravíssimas

14 abril 2020 - 13h00Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes da Covid-19. Trad observou que o medicamento ainda está em fase de testes, mas "mal não vai fazer...". 

A fala do prefeito ocorreu durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele entrou no assunto da cloroquina, que também é defendida pelo presidente Bolsonaro, ao citar o desencontro de informações entre as autoridades médicas e políticas sobre tema. 

''Ideias... Propostas... A gente tem visto muito. Tudo que surge vem uma ala contrária e joga um balde de água fria na gente...'', refletiu. 

''...quando surge o medicamento [cloroquina] vem um monte de cientista dizendo que pode usar, que já foi testado em outros países e tal... Mas vem outros cientistas e dizem: ‘não, não pode ser aplicado, é um absurdo, é uma vergonha, ainda não foi testado'...'', explicou Trad. 

Marquinhos destacou que há países que fizeram testes em pessoas que estavam em estado grave de Covid-19 e elas melhoraram. 

''Mal não vai fazer. Bem pode trazer. Por que não usar? Pelo menos em estado grave e gravíssimo tem de usar'', sugeriu o prefeito.