TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/03/2019 14:45

A+ A-

‘Massacre14h40’: mensagem com ameaça assusta alunos e professores em escola de Campo Grande

Apreensivos, pais e responsáveis se concentram no local; PM já identificou IP de autor do comunicado e bombeiros estão a postos

A Escola Estadual Professor Emygidio Campos Vidal, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, está sob patrulhamento reforçado da ronda escolar da Polícia Militar após uma ameaça de suposto massacre nesta quinta-feira (28). A mensagem ‘Massacre14h40’ estava no nome da rede de wi-fi da unidade, percebida por alunos e professores que se conectaram à internet compartilhada.

A PM está no local desde 10h e afirma que já foi identificado o endereço IP do responsável por mudar o nome da rede, mas não se sabe ainda quem é a pessoa por trás da mensagem ameaçadora. Os policiais também já realizaram revistas em mochilas e no perímetro urbano no entorno da escola, mas nada suspeito foi encontrado.

Pais e responsáveis foram comunicados imediatamente sobre o suposto aviso de ataque e alguns estão no local, apreensivos pela saída dos alunos após prova, que acabou por volta de 14h40. Ainda não há, contudo, registro de boletim de ocorrência sobre o caso nas Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário da Capital, Centro e Piratininga. 

Uma corretora de imóveis de 45 anos e que tem dois filhos na escola disse que recebeu mensagem de amiga avisando sobre a ameaça. Ligou desesperada, perguntando se havia policiamento e foi até o local esperar pelos filhos.

“Acho que a ideia é mesmo fazer massacre, uma pessoa que espalha boato já está intencionada, adolescentes com internet nas mãos se acham deuses. Todo cuidado é pouco”, disse.

O Corpo de Bombeiros está no local e a Secretaria Estadual de Educação (SED) confirma que pediu também pelo apoio da coordenadoria de psicologia educacional, que está disponível para acompanhamento dos estudantes.

Até o momento, essas são as medidas tomadas e não há outros elementos que levem a crer que a ameaça seja séria.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias