A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/06/2016 15:12

A+ A-

Moradores de favela se dizem cansados de 'plantadores de ilusões'

Os moradores da favela Jardim Hortência estão revoltados com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) que teria, segundo eles, 'plantado ilusão no local'. Ao conversar com o vereador Francisco Saci (PTB) e Edson Shimabukuru (PTB), durante 'blitz surpresa' da Câmara Municipal,  os moradores relataram que a prefeitura se comprometeu a entregar apartamentos para os moradores até o dia 11 de junho, o que não aconteceu.

Ao chegar no local, os vereadores foram recebidos com 'desconfiança' , pois os moradores alegaram que Bernal esteve no local e afirmou que os vereadores rejeitaram a proposta de divisão do terreno invadido, que concederia material para a construção de casas para as 42 famílias que permanecem no local.

"Os moradores relataram que nós rejeitamos proposta que ia dividir o terreno onde eles estão e isso não é verdade. O prefeito enviou projeto para a Câmara, nós aprovamos e ele mesmo rejeitou a proposta, se tem alguém que mente nessa cidade, esse alguém é o prefeito Alcides Bernal", disse Saci.

A líder dos moradores, Cristiane da Silva, 27 anos, questionou os parlamentares sobre quem estaria mentindo diante da situação, já que o prefeito culpa os vereadores por não melhorar a vida dos moradores e os parlamentares destacam que Alcides é 'mentiroso'. "Nós queremos saber quem está falando a verdade porque o prefeito vem aqui, se compromete em entregar apartamentos e não faz. Ele veio e disse que os vereadores rejeitaram a proposta para a divisão dos terrenos, mas mandou todo mundo se tranquilizar, que ele entregaria apartamentos até o dia 11 de junho e isso não aconteceu".

Saci fez questão de explicar aos moradores que o projeto de divisão foi aprovado na Casa de Leis e que o prefeito rejeito projeto de criação própria. "Eu deixo bem claro aqui para vocês que nós não estamos enganando ninguém. Quem realmente está mentindo aqui é o prefeito porque ele mesmo vetou o projeto que fez. Eu garanto para vocês que a Câmara não vai rejeitar um projeto bom para o povo".

Diante disso, o parlamentar agendou com os moradores, uma reunião para a próxima sexta-feira (1), às 19h30, garantindo que terá uma resposta sobre o projeto de lei. "Eu vou voltar aqui na sexta-feira para trazer uma resposta da Câmara para vocês sobre essa situação. Quero vim acompanhado de outros colegas parlamentares e pode ter certeza, que vamos trazer uma resposta. Esse prefeito vem aqui e mente para vocês, coloca você contra os vereadores".

Revoltados, os moradores destacaram que estarão agaurdando os parlamentares e solicitaram a presença da Emha, mas Saci disse que não tem como garantir a presença dos profissionaisda agência de habitação do município.

"Eu não posso garantir a presença deles para vocês. A única coisa que eu posso garantir é que eu vou trazer uma resposta da Câmara para vocês. Quero deixar bem claro aqui que a Câmara não pode prometer apartamentos, isso quem entrega é o prefeito, caso ele invente mais alguma outra mentira envolvendo a Casa. Nós temos o poder de pedir, de levar reivindicações para a prefeitura solucionar os problemas, mas deixo claro que nenhum projeto beneficiando vocês com apartamento chegou na Casa", diz o parlamentar.

Alessandra Vera dos Santos, que reside no local desde a invasão em 2013, afirma que recebe visita de políticos constantemente e que todos já perderam as esperanças diante de tantas promessas não cumpridas. "Vamos ver como será a reunião, mas é sempre igual. Estamos aqui há 4 anos do mesmo jeito. Quatro pessoas já morreram por falta de condições de sobrevivência aqui, se o prefeito conceder material, nós mesmos conseguimos construir nossas casas".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias