Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Mudança faz com que aviões militares dos EUA pousem domingo em Campo Grande

Previsão era que aeronaves voltassem para a cidade morena no sábado, mas FAB adiantou que a nova data é o domingo, mas sem detalhar o horário de pouso

27 agosto 2021 - 15h17Por Vinicius Costa

Uma pequena mudança na logística faz com que os aviões norte-americanos Boeing C-17 Globemaster não pousem mais no sábado como estava previsto. A nova data para que as duas aeronaves, que fizeram sucesso em Campo Grande, retornem para a cidade no domingo, dia 29 de agosto, buscando seus 'pertences'.

Essa mudança foi explicada em nota enviada pela FAB (Força Aérea Brasileira) para a reportagem do TopMídiaNews. Os aviões vão pousar na Base Aérea de Campo Grande.

Embora tenha explicado essa mudança de data, a FAB não detalhou qual seria o horário de pouso dos aviões, diferentemente do primeiro pouso, que ficou esclarecido que seria no período da tarde.

Assim, eles retornam no domingo mesmo para os Estados Unidos. Essa é uma nova chance da população ver um dos maiores aviões da história a pousar em solo campo-grandense. As aeronaves são semelhantes ao que ajudaram no resgate dos afegãos que fugiam do país após a retomada de poder do Talibã, no Afeganistão.

O retorno já estava previsto desde a sua chegada no sábado passado. Ambas as aeronaves trouxeram dois helicópteros modernos e cerca de 50 soldados norte-americanos que participaram do Exercício Conjunto Tápio 2021 - é a primeira vez que a tropa militar americana participa do evento.

O exercício operacional começou na última segunda-feira (16) e promete seguir até o dia 3 de setembro na capital de Mato Grosso do Sul, mas sem a continuidade dos americanos.

É a primeira vez que essa ala da Base Aérea recebe um treinamento desse porte. As unidades aéreas, Infantaria da Força Aérea Brasileira e Forças Singulares estarão participando do evento.