Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Empregada facilitou entrada de bandidos que fizeram família refém em Campo Grande

Família foi amarrada em um dos cômodos e bandidos levaram dois carros que estavam na casa

26 maio 2022 - 18h20Por Elizeu Ribeiro e Vinícius Costa

Uma família viveu momentos de terror no início da manhã de hoje (26), no bairro Vila Margarida em Campo Grande. Bandidos armados abordaram a família e os amarraram dentro de um dos cômodos da casa.

Segundo o delegado Roberto Guimarães da Defurv, responsável pelo caso, além de manter a família amarrada, os bandidos levaram vários objetos de valores e dois veículos que estavam na residência. Após cometer o crime, eles fugiram em direção a região de fronteira.

Ainda segundo o delegado, uma força tarefa entre equipes de segurança foi montada para tentar interceptar a fuga dos bandidos antes de chegarem a fronteira. 

Durante a ação, a Polícia Rodoviária Estadual conseguiu localizar os veículos da família, um Tucson no município de Maracaju e o Creta na região de Ponta Porã. Na Tucson havia um casal e no Creta um homem que teria participado do crime.

Segundo as investigações iniciais, havia suspeita de que alguém tinha facilitado a entrada dos bandidos dentro da casa, pois no local não tinha sinal de arrombamento.

"Assim que o bandidos chegam em um veículo, eles param e já entram na casa de forma tranqüila. Então a gente começa a suspeitar de que alguém deu acesso à casa. Então começamos a suspeitar da empregada, que no primeiro momento negou qualquer envolvimento, mas ao saber da prisão dos indivíduos na fronteira, ela foi informada de que eles confessaram que ela deu acesso à eles dentro da casa", explicou o delegado.

A empregada seria cuidadora da mãe da proprietária, uma idosa acamada e que estava na casa durante a abordagem dos bandidos.

O delegado afirmou também, que ao confessar o crime, os suspeitos disseram que receberam a ordem de dentro do presídio para roubar os veículos. A polícia foi até ao mandante e pediu a transferência dele para a Defurv e já o autuaram em flagrante por envolvimento no roubo.

Diante dos fatos, três pessoas foram presa e um terceiro envolvido está foragido.