Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Mulher que teve casa incendiada pelo irmão pede ajuda para reconstruir imóvel (vídeo)

Casa era alugada e ela precisará arcar com os custos da reforma

11 janeiro 2022 - 15h17Por Antonio Bispo

Nazaré Maria da Silva Zinatto, moradora da residência incendiada pelo irmão no sábado (08), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, pede ajuda para reconstruir o imóvel que foi parcialmente destruído pelas chamas.

Segundo  Nazaré, a casa era alugada e, em acordo com o proprietário, ambos arcarão com os custos, mas ela precisará custear a maior parte, com valor que gira em torno de R$ 50 mil.

O único cômodo que saiu ileso do incêndio foi a cozinha. Porém, todos os outros móveis acabaram queimados com o incêndio, ou danificados com a água utilizada para apagar as chamas.

"Só sobrou um armário, fogão e geladeira. O resto queimou tudo. As pessoas estão fazendo doação de roupa para eu ter o que vestir", contou.

A casa passará pela avaliação de um engenheiro, que confirmará todos os danos causados na estrutura, bem como qual será o valor exato da obra.

A mulher pede que, quem puder, doe sacos de cimento, areia, pedra, telha ou qualquer quantia em dinheiro que possa somar no valor pago.

Nazaré é aposentada e recebe apenas um salário para se manter. Quem puder ajudar, entrar em contato pelo telefone 67 - 99233-0694.

 
Jovem queimou casa em surto psiquiátrico e família tenta se reconstruir

Jovem queimou casa em surto psiquiátrico e família tenta se reconstruir

Posted by TopMídia News on Tuesday, January 11, 2022

O caso

A mulher contou que na manhã de sábado tudo ocorria de forma tranquila. Ela havia acabado de servir café da manhã para o irmão, que possui transtornos psicológicos e, após um surto, o rapaz disse que ela deveria morrer, atingindo duas marteladas na cabeça da vítima.

Ela conseguiu entrar novamente em casa, pegar o controle do portão, abrir e correr para uma residência vizinha, onde pediu ajuda.

Nesse momento, o rapaz ateou fogo no imóvel, que queimou quase todos os cômodos e móveis. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram conter as chamas.

O homem acabou preso e passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (10), sendo determinado que ele fosse internado em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, onde receberá tratamento médico.