TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Mulher que teve casa incendiada pelo irmão pede ajuda para reconstruir imóvel (vídeo)

Casa era alugada e ela precisará arcar com os custos da reforma

11 janeiro 2022 - 15h17Por Antonio Bispo

Nazaré Maria da Silva Zinatto, moradora da residência incendiada pelo irmão no sábado (08), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, pede ajuda para reconstruir o imóvel que foi parcialmente destruído pelas chamas.

Segundo  Nazaré, a casa era alugada e, em acordo com o proprietário, ambos arcarão com os custos, mas ela precisará custear a maior parte, com valor que gira em torno de R$ 50 mil.

O único cômodo que saiu ileso do incêndio foi a cozinha. Porém, todos os outros móveis acabaram queimados com o incêndio, ou danificados com a água utilizada para apagar as chamas.

"Só sobrou um armário, fogão e geladeira. O resto queimou tudo. As pessoas estão fazendo doação de roupa para eu ter o que vestir", contou.

A casa passará pela avaliação de um engenheiro, que confirmará todos os danos causados na estrutura, bem como qual será o valor exato da obra.

A mulher pede que, quem puder, doe sacos de cimento, areia, pedra, telha ou qualquer quantia em dinheiro que possa somar no valor pago.

Nazaré é aposentada e recebe apenas um salário para se manter. Quem puder ajudar, entrar em contato pelo telefone 67 - 99233-0694.

 
Jovem queimou casa em surto psiquiátrico e família tenta se reconstruir

Jovem queimou casa em surto psiquiátrico e família tenta se reconstruir

Posted by TopMídia News on Tuesday, January 11, 2022

O caso

A mulher contou que na manhã de sábado tudo ocorria de forma tranquila. Ela havia acabado de servir café da manhã para o irmão, que possui transtornos psicológicos e, após um surto, o rapaz disse que ela deveria morrer, atingindo duas marteladas na cabeça da vítima.

Ela conseguiu entrar novamente em casa, pegar o controle do portão, abrir e correr para uma residência vizinha, onde pediu ajuda.

Nesse momento, o rapaz ateou fogo no imóvel, que queimou quase todos os cômodos e móveis. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram conter as chamas.

O homem acabou preso e passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (10), sendo determinado que ele fosse internado em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, onde receberá tratamento médico.