A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/02/2019 19:32

A+ A-

Músicos se revoltam com fim do Carnaval na Interlagos e organizam protesto

Festa foi cancelada sob justificativa de corte de gastos frente às obras de reparo a estragos causados pela chuva em Campo Grande

Integrantes de sete bandas que iriam se apresentar no Carnaval da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Interlagos, cobram explicações para o cancelamento da festa, a dois dias de seu início. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (27) e os músicos organizaram protesto em frente à Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) para as 9h de quinta-feira (28), no bairro Carandá Bosque. 

A justificativa para o fim das festividades foi o corte de gastos, já que a administração municipal tem de lidar agora com obras de recuperação de diversos estragos causados pela intensa chuva da terça-feira (26). A explicação é questionada pelos artistas. 

“Como assim? Já estava tudo planejado, montado, as bandas estão há meses de organizando em ensaios, com tudo. Vivemos disso, acabamos deixando de nos apresentar em outras cidades pra esse evento e levamos esse susto às vésperas de começar? Não pode uma coisa dessas”, revolta-se Leandro Reis, integrante das bandas Doce Swing e Beleza Pura. 

Segundo ele, iriam se apresentar cerca de 70 músicos, convocados após cumprirem diversas exigências da secretaria, e que receberiam entre 2,5 mil e 5 mil reais. “Não nos explicaram nada, só mandaram o link do comunicado oficial, ninguém se prontificou em nada, nenhuma reunião. Vamos ficar sem receber? Uma falta de respeito, por isso vamos cobrar diretamente com eles”, conclui.

Decisão

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) definiu pelo fim do 'Carnaval da Paz – Campo Grande folia 2019', festa que seria retomada depois de quatro anos de hiato. A programação começaria nesta sexta-feira (1º) e seguiria até o dia 5 de março.

“O temporal provocou muitos danos. Vimos o volume de água que destruiu e inundou diversas ruas e compreendemos que o prefeito volte os empenhos para recuperar os estragos. Apesar do cancelamento da festa na Interlagos, a Prefeitura mantem o apoio ao desfile das Escolas de Samba e dos blocos oficiais e independentes”, explicou em nota a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias