TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Semana Santa

há 2 semanas

A+ A-

Na capital, supermercados podem abrir na 'Sexta-feira Santa' e no 'Domingo de Páscoa'

Nas demais cidades de MS, a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados orienta que sejam observados os acordos coletivos

Durante os feriados da Semana Santa, Sexta-feira Santa (29) e Domingo de Páscoa (31), os supermercados de Campo Grande poderão abrir normalmente, segundo a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

A autorização para funcionamento é permitindo, concedendo as respectivas folgas compensatórias aos trabalhadores, conforme convenção coletiva da capital, com período de 2022-2024, afirma a associação.

Com relação aos demais municípios, a Amas ressalta que as empresas devem se atentar à Lei Orgânica da cidade, acordo coletivo firmado com o sindicato laboral ou federação dos trabalhadores, bem como a convenção coletiva. 

O presidente da Amas, Denyson Prado, reforçou a necessidade de observarem o que está disposto nas convenções coletivas, ou demais documentações legais. “Cada município tem suas particularidades e importante que o empresário tenha atenção ao que é determinado para a sua região”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias