A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/03/2021 18:35

A+ A-

Não é Campo Grande! Áudio diz que postos de gasolina e mercados fecham final de semana

Em MS, esses serviços são considerados essenciais e não fecharão em hipótese alguma

Áudio que circula em grupos de WhatsApp de campo-grandenses diz que postos de gasolina e supermercados vão fechar aos finais de semana. Alguns internautas questionaram se seria em Campo Grande e outros tomaram a mensagem como sendo na Capital. 

Conforme a gravação, um homem, que não é identificado, diz que havia acabado de sair de uma reunião com sindicato e o prefeito. No entanto, sequer citou o nome da cidade, o estado nem o nome do gestor. 

‘’Os postos de gasolina e supermercados vão fechar às 20h de sexta-feira (provavelmente dia 19)’’, diz o anunciante. Ele enfatizou que, quem tiver filho pequeno, tem até sexta-feira para fazer as compras, caso contrário ‘’só segunda-feira’’. 

‘’Vai ser lockdown total na cidade neste final de semana e no próximo também’’, disse o locutor. 

O tipo de mensagem é característico de ser uma fake news. No entanto, realmente há cidades no Brasil que estão promovendo um lockdown extremamente severo. Porém, não se trata de Campo Grande nem de nenhuma cidade de MS. 

Em MS, os postos de combustíveis e supermercados são considerados serviços essenciais, tanto pelo decreto estadual, que impôs toque de recolher das 20h às 5h, quanto pelo decreto municipal, que antecipou feriados e vai fechar o comércio por sete dias, na semana que vem. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024