Moradores do Jardim Los Angeles estão indignados com mais um alagamento no bairro. Em dias como esta quarta-feira (4), fica impossível atravessar a rua, que mais parece um rio. Eles alegam que a Prefeitura de Campo Grande não toma providências.
Uma moradora do bairro diz que, há seis meses, várias solicitações foram feitas por dois vereadores de Campo Grande, para que a prefeitura patrole a via. Sem a intervenção da prefeitura, o resultado é sempre o transtorno.
''Ninguém entra mais dentro das casas, devido o tamanho dos buracos em frente às casas'', desabafa a contribuinte. Ela detalha que entrou em um deles e a água quase chega ao joelho, em dos cruzamentos da rua José Maurício.
Eduardo Haorey, outro morador, também gravou vídeo. É possível perceber que a correnteza é muito forte e quem tentar atravessar a rua Antônio Prado com a Lauro Muller, arrisca a vida.
''Pra entrar em casa, somente a pé, porque de carro não entra'', lamenta o morador. Ele sugere que a rua precisa de cascalhamento.
''Nada da prefeitura vir aqui dar uma arrumada nas ruas. A gente não sabe nem mais a quem recorrer'', contou o contribuinte. Ele reclama que vê patrolamento de vias em outros bairros, mas no dele não.
O morador cita outro problema, com o escoamento da água e a movimentação da terra, o encanamento fica exposto. Além disso, motoristas que desviam dos buracos na rua, acabam transitando pelas calçadas, gerando risco de atropelamento.
Questionamos a prefeitura sobre ações contra enchentes no bairro e aguardamos resposta.
Caos
A chuva volumosa, que começou na madrugada desta quarta-feira (4), provocou alagamentos em quase todos os pontos da cidade. Um barraco, construído às margens do Rio Anhanduí, quase foi levado pela correnteza.
No Jardim Carioca, a chuva fez o esgoto voltar para alguns apartamentos de um condomínio popular. Uma moradora teve de recolher fezes com as mãos e passou mal.
A avenida Ernesto Geisel registrou alamentos em diversos pontos, assim como o Córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão também encheu.







