A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Crueldade

12/03/2024 08:56

A+ A-

Pai agride criança negra dentro da escola após menina abraçar seu filho no Universitário (vídeo)

Agressão aconteceu na frente de outras crianças e uma professora que ficou sem reação

Câmeras de segurança flagraram o pai de um aluno agredindo uma criança negra de 4 anos, após a menina abraçar seu filho branco, no pátio da Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, nesta segunda-feira (11), no bairro Universitário, em Campo Grande.

A agressão foi cometida na frente de outras crianças e de uma professora que ficou sem reação no momento.

O que era uma cena de carinho, se tornou cruel depois que o homem invadiu a instituição para separar o abraço de duas crianças, sem motivo algum.

O vídeo mostra a menina abraçando o coleguinha e minutos depois o pai aparece, empurra a menina, separa os dois e puxa o filho pelo braço.

Uma professora que presenciou a cena ficou estática, sem reação diante da crueldade cometida pelo homem.

Conforme apurado pela reportagem, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para conter o pai e todos foram para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso está sendo investigado.

Veja nota da Semed (Secretaria Municipal de Educação):

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os fatos aconteceram na manhã de ontem (11), na unidade mencionada. De acordo com o que foi apurado, o pai do menino estava no portão de fora da escola e aguardava o filho entrar na sala, quando observou que a colega abraçou a criança e se dirigiu às crianças vindo a empurrar a menina a fim de afastá-la de seu filho.

Ainda conforme a direção, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e acompanhou o caso, sendo que a diretora e o homem foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado e está sendo investigado pelas autoridades competentes.

A Divisão de Acompanhamento Escolar (DAE) da Semed deu todo apoio à diretora da escola e às famílias, e está acompanhamento o caso.

É importante ressaltar que a Secretaria de Educação presta apoio e solidariedade aos alunos envolvidos e repudia todo e qualquer ato de violência de qualquer natureza e contribuirá com os órgãos competentes na apuração do caso.

 

Polícia investiga pai que agrediu diretora e aluna de 4 anos que abraçou seu filho na escola

Posted by TopMídia News on Tuesday, March 12, 2024

* Matéria atualizada às 11h48 para acréscimo da resposta da Semed.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias