A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/12/2022 07:00

A+ A-

Peixe cresce mais que esperado e ganha novo lar no Bioparque Pantanal (vídeo)

Cascão foi comprado para fazer companhia para um peixinho Betta; criança aprendeu lição preciosa com gesto de carinho

Vendido como peixe 'pequeno', Cascão cresceu mais do que o esperado e ficou grande demais para o aquário familiar. Para que ele não sofresse, a irmãzinha humana doou o animal para o Bioparque Pantanal, onde ele terá muito espaço para ser feliz. Foi o primeiro caso de um peixe de 'fora' ganhar uma casa no maior aquário de água doce do mundo.

Quem conta essa história é a servidora pública Camila Reis, 41 anos, mãe da Athena, de 2 ano e 10 meses. Segundo ela, a filha ganhou o primeiro peixinho há um ano.

“Minha colega de trabalho adora minha filha. No fim de semana, ela perguntou se eu queria um peixinho para ela. Achei que era para ela comer, pensei que iria fritar para ela. Ela falou que eu tinha que comprar a ração, foi aí que eu entendi que era para criar. Era um Betta, ele veio em um pote de palmito, batizamos de Romário. Ela adorou o peixe, ficou toda animada e compramos um aquário para ele. Depois de um tempo, achamos que ele estava muito sozinho. Pensamos em comprar outro peixe para fazer companhia para ele. Perguntamos no local, tínhamos um aquário de 30 litros. Mostraram ele. Compramos o Cascão, que é um cascudo abacaxi”, conta.

Romário acabou morrendo e a família ficou apenas com Cascão. Mas o que surpreendeu foi que, com o passar dos dias, ele foi crescendo ainda mais.

“Ele começou a ficar agoniado, pesquisamos e vimos que Cascudo cresce muito. Cogitamos soltar ele em lagos, comprar um aquário de 400 litros, mas de todas as ideias, quando visitamos o aquário, eu vi muitos cascudos lá e pensei se eles não aceitavam. Conversamos com o assessor e receberam ele lá, agora ele tem um novo lar, muito maior”, finaliza.

Athena ficou triste no começo, mas entendeu que às vezes é preciso deixar quem se ama livre para ser feliz. Mesmo pequenina, ela participou de toda a ação e ficou feliz em ter o irmãozinho aquático bem cuidado. Veja o vídeo da adaptação:

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO