A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

15/06/2021 18:21

A+ A-

Por vez na vacinação, bancários organizam carreata em Campo Grande

Na explicação do sindicato, os bancários estão expostos ao vírus por estarem na linha de frente de atendimentos

Os bancários de Campo Grande e de demais regiões estarão fazendo uma carreata na manhã desta quarta-feira (16) para pedir a inserção da categoria no grupo prioritário para receber as vacinas contra a covid-19. O movimento é organizado pelo SEEBCG-MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região).

A carreata deve ser formada ainda nas primeiras horas da manhã, às 8h30, na sede da Fetems e às 9h, os trabalhadores progridem até a sede da SES (Secretaria de Estado de Saúde), no Parque dos Poderes.

A reclamação dos profissionais é que os serviços bancários foram classificados como essenciais em decreto municipal, mas não foram devidamente inseridos no Plano Nacional de Imunização como integrantes dos grupos prioritários para serem imunizados contra o coronavírus.

Na explicação do sindicato, os bancários estão expostos ao vírus por estarem na linha de frente da Caixa Economica Federal para atender milhares de pessoas que buscam informações e dinheiro do auxílio emergencial, além de demais benefícios como FGTS, PIS, Bolsa Família, Seguro Desemprego e outros.

“O bancário presta um serviço essencial, desde o início da pandemia, nós não paramos porque a população precisa de atendimento. Se a categoria não pode parar, precisa ser vacinada o quanto antes, precisa ter prioridade”, afirma a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

Outro ponto postergado pelo sindicato é que no final de maio, uma agência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande foi alvo de um surto de covid-19, onde seis funcionários testaram positivo na mesma semana. No lockdown previamente definido pelo Governo do Estado, os bancos estão autorizados a funcionar.

“Outras categorias já foram incluídas como prioridade e o trabalhador bancário, que está todos os dias exposto ao vírus, no atendimento à população, ainda não recebeu a vacina, é um risco para a categoria e para o cliente”, ressalta a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

O SEEBCG-MS representa Campo Grande e outro 27 municípios e explica que já tentou anteriormente colocar a categoria no grupo prioritário de vacinação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024