A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

há 2 anos

A+ A-

Porto Murtinho já vacina maiores de 26 anos; cidade faz lockdown severo

Cerca de 470 pessoas foram imunizadas na sexta-feira; agora, vacinação está interrompida

A Prefeitura de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, está vacinando adultos com mais de 26 anos. Apesar do adiantamento da imunização, a cidade faz lockdown severo. 

Conforme a Gisele Ibanhes, 38 anos, coordenadora de Imunização de Porto Murtinho, na sexta-feira (11), foi contemplado todo o público com 26. 

Na ocasião, a coordenadora disse que foram imunizadas 472 moradores com a 1ª dose. 

‘’É o empenho de uma equipe boa’’, garantiu Ibanhes. 

No entanto, na segunda-feira (14), a aplicação de primeira dose foi interrompida por falta de imunizante, mas a secretaria prossegue com a dose de reforço. 

Ainda segundo Gisele, a prefeitura aguarda nova remessa de doses para prosseguir a imunização. O envio inicial das vacinas é feito pelo Ministério da Saúde, que depois repassa ao Governo de MS e por sua vez envia para os municípios. 

Ibanhes justificou a celeridade da vacinação dizendo que determinados grupos prioritários não existem na cidade (por exemplo, trabalhadores da indústria). Sendo assim, a imunização seguiu, em sua maior parte, por faixa etária, de forma decrescente. 

Lockdown

A cidade fronteiriça adotou uma das medidas mais restritivas de todo o País. Devido ao grande número de infectados, o lockdown começa às 13h, de segunda a sexta, e fica mais severo aos finais de semana e feriados. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias