TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

22/10/2021 16:09

A+ A-

Prefeitura e Defesa Civil alertam para chuva forte no domingo e botam 500 servidores de prontidão

No entanto, órgão diz que velocidade do vento deve ser bem menor

A Prefeitura de Campo Grande acionou, nesta sexta-feira (22), um grande aparato de servidores, para atuar na prevenção de possíveis efeitos da chuva forte, prevista para a madrugada de domingo (24). 

A reunião do prefeito Marquinhos Trad, PSD, foi feita com órgãos como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e diversas secretarias municipais. 

O prefeito tranquilizou a população, afirmando que a previsão, baseada em consulta do meteorologista, Natálio Abrão, é de chuva forte na Capital, mas que o risco de ocorrer um vendaval como o da última sexta-feira (15), é bem menor. 

Entre as ações elencadas por Marquinhos, está a convocação de profissionais da Solurb, mesmo os que estão de folga, para atuar antes mesmo da chuva. 

Ainda segundo o prefeito, esses trabalhadores vão, a partir da manhã de sábado, atuar na limpeza de vias e desobstrução de bueiros nos pontos onde podem haver alagamentos. 

‘’Prevenção, prudência e cautela se fazem necessários, principalmente por conta do episódio da sexta-feira... ‘’, destacou o prefeito. 

‘’São 500 homens de plantão, de toda a prefeitura’’, observou o prefeito. Ele acrescentou que haverá equipes da Secretaria de Assistência Social para atender famílias vulneráveis, inclusive com o fornecimento de cobertores, cestas básicas e colchões, se necessário. 

                                                                                Meteorologista prevê chuvas, sem ventos muito fortes

                                                                                                                                   Meteorologista prevê chuvas, sem ventos muito fortes. (Foto: Silas Lima)

Profissionais da Secretaria e Obras e até da Amasf (agência de habitação), estão em alerta para doação de lonas, em casos de urgência e emergência. 

Força tarefa

A Agetran terá 100 servidores convocados para atuar na prevenção de danos, sendo que outros 200 trabalhadores ficarão de sobreaviso. 

O órgão vai contar com quatro caminhões e três veículos para atender situações de semáforos intermitentes e rompimento de fiação. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias