TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 04 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Prefeitura inicia ação em cinco barreiras sanitárias de Campo Grande

Testes rápidos e tendas com profissionais também estão disponíveis

26 maio 2020 - 09h32Por Rayani Santa Cruz e Willian Leite

Nesta terça-feira (26), teve início a ação experimental com orientação a motoristas nas cinco barreiras sanitárias montadas em saídas estratégicas de Campo Grande.

O experimento, com profissionais de saúde, trânsito e demais órgãos da Prefeitura de Campo Grande e governo do estado, tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19 na cidade.

Pela manhã, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanhou as primeiras ações no local. “Falando em vidas e seres humanos, nós não temos bandeiras ou partidos. Queremos prevenção com maestria”, disse Marquinhos.

(Prefeito Marquinhos Trad e Promotora Filomena Fluminhan. Foto: Wesley Ortiz)

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, disse que os motoristas terão a temperatura aferida e responderão a um questionário. Se tiver algum sintoma, a pessoa será encaminhada à tenda montada no local.

Na tenda haverá profissionais e um teste rápido será realizado. Caso haja o exame resulte positivo, o paciente é enviado a uma Unidade de Pronto Atendimento. 


(Secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. Foto: Wesley Ortiz)

Os veículos também serão desinfectados com hipoclorito de sódio, água e álcool.  Promotoria de Meio Ambiente, Detran-MS, Segov, Sesau, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Sisep e Cruz Vermelha participam da ação.