A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 1 ano

A+ A-

Previsão para o fim de semana indica tempo firme com sol em MS

Temperaturas mais amenas são esperadas ao amanhecer

A previsão para o fim de semana em Mato Grosso do Sul indica tempo firme com sol e poucas nuvens, devido à atuação da massa de ar frio e seco associada a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. 

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), não é descartado pancada de chuvas bem isoladas, de intensidade fraca, nas regiões sul/sudoeste do estado entre a tarde/noite de domingo. 

Nestes dias, esperam-se temperaturas mais amenas ao amanhecer, com temperaturas mínimas baixas no estado (por volta dos 6ºC na região sudoeste) e ao longo do final de semana as máximas estarão em pequena elevação, com temperaturas máximas que podem atingir os 28ºC na região pantaneira de Corumbá. 

Além disso, são esperados baixos valores de umidade relativa do ar (entre 25-40%). Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e umidificar os ambientes. 

De forma geral, os ventos sobre Mato Grosso do Sul, começam a mudar na sexta-feira (20) da direção sudeste para direção leste/nordeste e norte ao longo da tarde. 

Já no sábado (21) e domingo (22) os ventos atuam de leste nas primeiras horas do dia mudando para nordeste/norte/noroeste ao longo da tarde. 

Essa virada do vento de quadrante sul para quadrante norte ao longo do fim de semana vai fazer com que as temperaturas máximas subam lentamente diminuindo a sensação de frio no estado.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024