TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Polícia

Idoso é encontrado abandonado, com frio e caído sobre o vômito em Campo Grande

Vítima de maus-tratos estava há um dia sem trocar fraldas e sem camisa enfrentando o frio

19 maio 2022 - 09h15Por Rayani Santa Cruz

Idoso de 64 anos foi encontrado sem blusa de frio, caído sobre o vômito e com fralda sem trocar há mais de um dia, em uma casa da rua Jacarandata, na Moreninha 3, em Campo Grande. O caso ocorreu nesta quarta-feira (18).

Os maus-tratos e abandono de incapaz foram denunciados por vizinhos da vítima, que a socorreram ao perceber a condição deplorável que estava. O idoso é cadeirante e mora com o irmão, cunhada e duas crianças, mas ninguém estava na casa. 

Segundo o boletim de ocorrência, uma das vizinhas passou na frente do imóvel e, ao olhar para o interior, através das brechas existentes no portão, observou que o idoso estava caído ao solo, tentando pedir socorro, contudo, não conseguia gritar. A mulher mandou o filho pular o muro e abrir o portão para que pudessem socorrê-lo.

Nisso, outro vizinho também resolveu ajudar e levantou o idoso, que estava caído em cima do próprio vômito, e o colocou novamente na cadeira de rodas. Fotos foram tiradas e entregues à Polícia.

A vítima não conseguia responder o que havia acontecido e só chorava.

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou o idoso até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas e lá a polícia conseguiu identificá-lo. 

Abandono

Diariamente, o irmão e a cunhada do idoso saem para trabalhar, e as duas crianças ficam com uma babá, deixando-o sozinho na casa. 

A vítima disse que estava com a mesma frauda geriátrica desde terça-feira (17).

O registro de ocorrência foi realizado e será investigado possíveis crimes de maus-tratos e abandono de incapaz, já que, além de idoso, a vítima possui deficiência física.