TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Restaurantes podem funcionar até às 21h, define Marquinhos Trad

Toque de recolher mais brando começa no próximo final de semana

29 julho 2020 - 17h19Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) decidiu, nesta sexta-feira (29), que os restaurantes poderão funcionar até às 21 horas, a partir de próximo final de semana, em Campo Grande. A medida foi tomada para reduzir acidentes de trânsito a partir de uma menor circulação de motoentregadores. Assim, leitos ocupados por acidentados seriam destinadas aos doentes da covid-19. 

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Para o prefeito, o ideal é que as pessoas busquem o alimento no estabelecimento e consumam em casa. O toque de recolher, para as atividades essenciais, atualmente é às 20h.

Campo Grande passou por uma espécie de ''mini lockdown'' nos dois últimos finais de semana. Nesse período, somente as atividades essenciais puderam funcionar. No entanto, o índice de isolamento foi desrespeitado pela maioria da população. 

A equipe técnica da prefeitura estuda outras ações para reduzir a violência no trânsito, neste caso com blitze educativas. Além disso, outras medidas podem ser adotadas para reduzir a violência doméstica e ocorrências com tiros e facas. 

Marquinhos destacou que, a cada 100 leitos de UTIs de Campo Grande, 40 são ocupados por pacientes com covid-19. 37 deles são justamente de pessoas vítimas de violência doméstica, facadas, tiros e acidentes de trânsito. Outros 23 leitos são de pessoas vítimas de acidente vascular cerebral e infarto, por exemplo.