A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

24/05/2021 16:32

A+ A-

Retorno das aulas municipais acontece com metade da classe no presencial

Intenção é dividir classe com metade no modo presencial e a outra metade no modo remoto; haverá um rodízio semanal entre as séries

O retorno das aulas municipais, no sistema híbrido, está previsto para o dia 19 de julho e para isso acontecer, alguns detalhes seguem sendo definidos entre a Prefeitura de Campo Grande e a Semed (Secretaria Municipal de Educação), como foi avaliado durante a audiência pública "Volta às aulas presenciais" nesta segunda (24).

Ainda no início do mês de maio, a secretária Elza Fernandes havia declarado que inicialmente o que foi definido é que os alunos do ensino fundamental, entre o 6° e o 9° ano seriam os primeiros a retornaram, depois as séries mais baixas e assim sucessivamente no chamado rodízio semanal.

Na audiência, ela deu mais detalhes de como funcionará a medida para evitar aglomerações e exposição das crianças ao risco de contágio do novo coronavírus em Campo Grande.

“Vamos fazer o retorno com aulas presenciais e remotas, de maneira organizada e com segurança para nossos alunos, seus familiares e os profissionais. Nossas crianças precisam voltar para a escola. A princípio, vamos dividir as turmas e 50% dos alunos vão estar na escola e a outra metade em casa, fazendo um rodízio semanal".

Todas as unidades escolares precisam elaborar um plano de retorno das aulas presenciais. Os critérios foram definidos em decreto para organização pedagógica, socioemocional e ainda para atender o protocolo de biossegurança a ser adotado pelas unidades escolares.

Mesmo com a data definida, ainda está sendo discutido se os pais poderão escolher manter os filhos no sistema remoto, como vem acontecendo com a suspensão das aulas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024