A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/05/2018 19:00

A+ A-

Reviva Campo Grande: 14 de Julho será fechada durante obras no centro

Trânsito do local será desviado para outras via da região central; Prefeito garante que comércio não será afetado

'Paciência'. Essa foi a palavra utilizada pela coordenadora do Projeto Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin Zamarrenho, para os comerciantes e a população em geral da Capital. O prefeito Marquinhos Trad (PDS) fez o lançamento oficial para a realização das obras de revitalização da Rua 14 de Julho.

No projeto, o município pretende transformar a região central em um verdadeiro 'Shopping a Céu Aberto', transformando o empreendimento em algo semelhante a existentes em países de primeiro mundo. Só que para isso, os campo-grandenses terão que ter muita paciência e mudar até o caminho em virtude da realização das obras.

Para Catiana, a prefeitura já tem um planejamento para desviar o trânsito da Rua 14 de Julho. "A prefeitura por meio da Agetran já tem um planejamento com os desvios no trânsito para evitar que os carros cheguem até a obra. É uma obra complexa e será necessário ter paciência por parte da população e dos comerciantes".

Durante o evento, Marquinhos confirmou que será feito um reordenamento no trânsito da Capital. "Mas nada vai ser feito de maneira abrupta ou impensada", comentou. "Nada vai ser fechado da noite para o dia. Os comerciantes podem ficar tranquilos que terão todos os acessos, de clientes e a comerciantes. Nada vai ser fechado sem planejamento. Todo cronograma está com a Engepar [empresa responsável pela obra]", explicou.

Conforme o secretário municipal de Obras, Rudi Fiorese, apesar da obra iniciar imediatamente, será feito uma sondagem na Rua 14 de Julho para saber quais são os pontos interferência, seja na rede de água ou esgoto.

Depois da sondagem que deve durar uma semana, as obras darão início. "Para o serviço de sondagem, a interdição vai ser parcial, mas quando as máquinas efetivamente estiverem trabalhando, a intervenção vai ser total", explicou.

Mesmo assim, o prefeito garantiu que aos comerciantes da região central que não serão afetados durante a realização da obra. A obra na Rua 14 de Julho deve durar 20 meses e os investimentos em outras áreas ao entorno da 14 serão feitos até 2021.

Investimentos em outras regiões

A aposta do município é que com o aporte de US$ 56 milhões, outros investimentos sejam feitos na região central. Na última semana, o Sesc entregou a reforma de uma antiga instalação do Exército e o transformou em um museu.

Outro ponto que o prefeito garantiu que está por exemplo, na antiga rodoviária, atualmente, reduto de moradores de rua. Para o local, Marquinhos afirmou que a prefeitura estuda colocar no local, polos de educação em parceria com universidades de Campo Grande. "Nosso objetivo é ter alunos nos três períodos, de manhã, tarde e à noite", finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024