SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

quinta, 16 de maio de 2024

Busca

quinta, 16 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Marquinhos inicia hoje obras de revitalização da 14 de Julho por meio do Reviva Campo Grande

Prefeitura deve revitalizar a Rua 14 de Julho em Campo Grande, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) realiza às 9 horas, o lançamento das obras do Programa Reviva Campo Grande, sendo o início da revitalização da 14 de Julho. Marquinhos faz a assinatura da ordem de serviço com a empreiteira que ficará responsável pela execução do projeto que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  O evento acontece na Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. 

Segundo o município, as obras do Programa Reviva Campo Grande terão início na Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e vão compreender todo o trajeto da via até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso.

A Requalificação da Rua 14 de Julho será uma obra emblemática de progresso e desenvolvimento de Campo Grande. É uma das 94 ações contidas no Plano de Revitalização do Centro e foi amplamente discutida em audiências públicas, dentro de um processo transparente e participativo.

Idealizada para reverter a ação de degradação e o fenômeno de esvaziamento da região, a obra garantirá melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, sejam transeuntes, motoristas, comerciantes ou moradores.

A revitalização fará com que a região se torne mais atrativa para novos investidores, residentes e comerciantes, além de resgatar a cultura, a preservação do patrimônio e o respeito com a história local e da nossa cidade.

O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1400 metros lineares em área central, que promoverá a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão para a execução das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO