A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/11/2021 11:22

A+ A-

Riedel reafirma que uso de máscara é livre em ambientes abertos (vídeo)

É previsto que com avanço da vacinação contra a covid-19 a desobrigação também atinja locais fechados e aglomeração

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, reafirmou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (03), que não é obrigatório usar máscaras em ambientes abertos. E que daqui a algumas semanas, pode ser que o item de segurança também deixe de ser obrigatório em ambientes fechados e aglomerações.

"Achamos importante ter o uso de máscara em locais de grande aglomeração e locais fechados até a gente avançar na vacinação. Nos locais abertos não há essa obrigatoriedade, como em Parques ou locais públicos abertos. Nesses locais o uso é livre e já publicamos decreto referente a essa recomendação."

Riedel comentou que com avanço da vacinação e imunização da população daqui a dois meses pode ser que as máscaras também sejam liberadas em locais fechados.

"Muito provavelmente tudo estará liberado do uso de máscara até esse período. A maior atitude de maior eficácia para essa segurança é a vacina. Locais abertos atualmente não precisam de máscara. A vida volta ao normal e vamos retomar todas as atividades com reforço de vacinas, avanço de pesquisas de que não liberação de óbitos e internações. "

Veja o vídeo:

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias