Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Semed diz que acompanhou processo seletivo de professores e nega desorganização

Prova teve 13 mil inscritos e ocorreu neste domingo em Campo Grande

13 dezembro 2021 - 18h02Por Thiago de Souza

A Secretaria Municipal de Educação, a Semed, destacou, nesta segunda-feira (13), que acompanhou de perto a realização do processo seletivo para professores, em Campo Grande. 

As provas foram aplicadas neste domingo (13) e contou com 13 mil inscrições. No entanto, candidatos reclamaram, entre outros fatores, de desorganização da seleção, algo que a Secretaria nega. 

A titular da pasta, Elza Fernandes, destacou que a elaboração e organização do certame foi feita pela empresa MS Concurso. E que as reclamações dos candidatos podem ser feitas junto a organizadora da prova. 

‘’O que eles estão reclamando, precisam entrar com recurso, porque a empresa que vai responder todos esses questionamentos’’, observou a secretária Elza. 

Em relação às denúncias de professores, que não havia nem quem acompanhasse os candidatos ao banheiro e estavam brigando entre si, Elza refutou. 

‘’Acompanhamos sim. Uma pessoa da Semed em cada escola, em 32 escolas, e nenhum deles relatou falta de organização, inclusive atendimento para as gestantes, priorizamos tudo isso’’, enfatizou a gestora. 

Seleção teve 1,3 mil inscritos. (Foto: Everton Silva)