Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Sesau confirma fechamento de sala de vacinas, mas alega que pacientes não estão desamparados

Os pacientes são orientados a procurar atendimento nas unidades do Jockey Clube, Dona Neta e Aero Rancho

29 janeiro 2019 - 09h14Por Dany Nascimento

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) confirmou ao TopMídiaNews que a sala de vacinas da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) está fechada devido a um problema no ar condicionado, mas afirma que os pacientes que necessitam do serviço não estão desamparados.

“A sala foi fechada justamente para não oferecer riscos ao paciente e consequentemente estragar os imunobiológicos. Os pacientes estão sendo direcionados à unidades próximas como  Jockey Clube, Dona Neta e Aero Rancho”.

A Secretaria afirma ainda, que já solicitou o conserto do ar condicionado, para que o serviço volte a funcionar na unidade. “A empresa responsável por fazer a manutenção dos aparelhos já foi acionada e o aparelho deve ser substituído”.

O caso

Uma mulher de 37 anos, que prefere não se identificar, disse que levou o filho de 1 ano para uma consulta de rotina e ao tentar  aproveitar a viagem para vacinar o pequeno, encontrou a porta fechada.

“Eu ia aproveitar que já tinha ido até lá para vacinar meu filho, mas tem um cartaz na porta avisando que não estão fazendo a aplicação de vacinas, só que não falam por qual motivo. Eu perguntei para uma enfermeira que trabalha lá e ela contou que seria porque o ar-condicionado da sala estragou, daí não tem como manter as vacinas ali naquele ambiente”, conta a mãe.

Ela destaca que perguntou até quando a sala ficaria fechada e funcionários dizem que não tem previsão para o problema ser solucionado. “Eles falam que não sabem até quando ela vai ficar fechada. Eu fiquei sabendo desde o dia 16 de janeiro, mas não sei desde quando está fechada a sala. Precisamos que volte a funcionar, tem muitas crianças na região que precisam ser vacinadas”.