A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/11/2021 13:30

A+ A-

Sesau tem 20 dias para comprovar melhorias no CRS Nova Bahia

Em vistoria, vereadores encontraram problemas desde a falta de medicamentos a banheiros impróprios para o uso; MPE quer respostas para inquérito

O MPE instaurou inquérito civil e deu prazo de 20 dias para que a Sesau (Secretaria Municipal de Campo Grande) dê respostas sobre investimentos e compra de matérias para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia, em Campo Grande. Apesar de a secretaria ter informado que solucionou diversos problemas na estrutura do local, o MPE ainda solicita explicações sobre a situação na unidade de saúde.

A denúncia 

A notícia fato foi denunciada pela Câmara de vereadores, em outubro, onde indicou que a existência de inúmeras irregularidades como: fachada sem identificação, vasos sanitários sem assento, aparelhos de ar-condicionado estragados nos consultórios, computadores antigos, internet em vários períodos sem conexão, consultórios sem computador e ar-condicionado.

Os vereadores também verificaram lixeira sem tampa, extintor com manutenção vencida, falta de equipamentos para o bom desempenho da unidade, chuveiro sem água quente para servidores, colchões sem forro, armários danificados por furto, bem como móveis deteriorados e falta de medicação.

(Imagens registradas durante fiscalização no CRS. Foto: Reprodução Inquérito Civil MPE)

Soluções

Após a denúncia, a Sesau informou que os colchões e as cadeiras de escritório foram entregues na unidade, enquanto os demais itens (armários, equipamentos e materiais permanentes, fornecimento de internet fibra ótica e higienização de aparelhos ar-condicionado) estão com procedimento licitatório em andamento.

Também, segundo o documento, houve a troca de quatro assentos sanitários, além das recargas dos extintores. Foi instalada a nova placa de identificação no CRS Nova Bahia, um chuveiro no sanitário dos servidores e dois no sanitário dos pacientes. 

A secretaria disse ainda que o CRS Nova Bahia não possui nenhum problema com aparelhos de ar-condicionado e que a Unidade receberá novos armários.

Quer dados

Contudo, o MPE, através da promotora Daniela Cristina Guiotti, instaurou o inquérito civil em 17 de novembro pedindo os dados e resposta em 20 dias. A promotora quer saber se os armários danificados foram entregues e instalados e em que fase se encontra processo licitatório para compra de bombas de infusão. 

O que diz a Sesau

A Sesau foi indagada via assessoria de comunicação se já houve solução dos problemas em definitivo, e se não, se tem data para isso. Quando houver resposta será inserida no texto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024