A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/05/2021 13:32

A+ A-

Tragédia em SC gera onda de pânico, mas denúncia em creche foi caso isolado em Campo Grande

Rapaz armado com facão no Tiradentes, que ameaçou moradores, assustou mães da Capital; caso foi isolado e não representa perigo para crianças

O rapaz preso na última quarta-feira (5), em Campo Grande, após danificar o portão de algumas casas e ameaçar moradores de morte, no Tiradentes, seria usuário de drogas. Apesar de ter sido detido aos arredores de uma escola infantil, ele não planejava nenhum atentado. O caso ganhou maior comoção por conta da tragédia em Santa Catarina.

O jovem em questão ameaçou moradores, bateu em vários portões residenciais, depois seguiu até a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Constança Correa de Almeida Serra, onde danificou o portão, riscando-o por várias vezes.

Para evitar maiores danos, a diretora da unidade acionou a Guarda Civil Metropolitana, que realizou a prisão do suspeito. Um vizinho também testemunhou os fatos. 

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) explicou que, o rapaz estava atormentando o bairro e não especificamente a Emei. 

Algumas mães começaram a questionar, em grupos de WhatsApp, se isso poderia ter algum tipo de associação com o ataque em Santa Catarina, onde, no início da semana, uma professora, outras três crianças e mais uma mulher foram brutalmente assassinadas a golpes de facão. No entanto, trata-se de caso isolado. 

No mais, nenhuma criança estava no local no momento dos fatos. Por conta da pandemia da covid-19, os estudantes das escolas municipais acompanham as aulas através de atividades remotas. Apenas a secretaria escolar funciona presencialmente. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024