Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Cidades

Rapaz com facão faz mães ficarem desesperadas em creche de Campo Grande

Temerosas, mãe lembaram ataque que ocorreu em SC

06 maio 2021 - 14h59Por TopMídiaNews

O atentado que aconteceu na cidade de Saudades, em Santa Catarina, no início da semana, onde uma professora, outras três crianças e mais uma mulher foram brutalmente assassinadas a golpes de facão gerou revolta e assustou o país.

Não deu muito, começaram a circular no WhatsApp notícias de que creches de Campo Grande também estavam ameaçadas. 

Em mensagens enviadas em grupo, uma mãe relata ter ouvido em uma rádio que um rapaz de 19 anos teria discutido com um senhor de 54 anos e estava com um facão em mãos. 

Segundo a mensagem, o suposto autor teria sido preso e não teria deixado ninguém ferido.

O QUE ACONTECEU

A Guarda Civil Metropolitana emitiu uma nota e confirmou que, de fato, uma EMEI tinha sido alvo, no entanto, tudo foi resolvido rapidamente 

Um rapaz de 19 foi preso, nesta quarta-feira (5). O suspeito estava no Bairro Tiradentes com um facão, danificando o portão das casas e ameaçando de morte os moradores.

Ele estava muito alterado, aparentemente com efeito de uso de álcool e drogas, riscava o portão das casas e dizia aos moradores que iria matá-los. 

Depois disso, ele foi até a Escola Municipal de Educação Infantil Constança Correa de Almeida Serra, onde danificou o portão, riscando-o por várias vezes.

A Diretora da EMEI fez a ligação ao 153 e o autor foi preso.