A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/06/2020 17:19

A+ A-

União dos Músicos do MS repudia artistas e bares que desobedecem regras de isolamento

Entidade diz que direito de se apresentar 'tem limites'

A União dos Músicos do Mato Grosso do Sul emitiu nota, nesta segunda-feira (22), na qual repudia estabelecimentos comerciais que descumprem as normas impostas em razão da pandemia da covid-19. A entidade também lamenta o fato de alguns artistas seguirem atuando em locais que não respeitam o que foi combinado com a Prefeitura. 

Conforme a nota, quando tudo estava fechado em Campo Grande, a Associação, em nome dos músicos do MS, fez várias reuniões com a prefeitura e com técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a Semadur, para chegar a um consenso e pudessem abrir, mediante cumprimento de regras. 

''Então, o que parecia estar muito distante de acontecer, conseguimos a volta de algumas apresentações em ‘barzinhos’ de Campo Grande. Fizemos um compromisso com o prefeito Marquinhos Trad...que iríamos cumprir à risca os critérios como artistas e cobrando das casas o mesmo’’, justifica a entidade.

Os músicos Santhiago e Crys Sanfona, da União dos Músicos, disseram que só estão se apresentando em locais que cumprem as normas de segurança. 

''Quando nós percebemos qualquer situação paramos de cantar e pedimos para que as casas noturnas não abusarem'', disseram os profissionais. 

Bagunça

A prefeitura de Campo Grande recebeu dezenas de denúncias de festas pela cidade, mesmo durante o período do toque de recolher. Uma das ocorrências chamou a atenção, por ser em uma casa noturna na rua Antônio Maria Coelho, na Capital. No local, havia aglomeração de pessoas, muitas sem máscaras e em horário não permitido. 

''Nós acreditamos na seriedade e no perigo desta pandemia e continuaremos  levando a sério o nosso compromisso em não nos expor e nem expor ninguém'', finaliza a União dos Músicos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024