A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/01/2021 19:00

A+ A-

Mais fácil ganhar na Mega: busca por castração é grande e vagas acabam em 2 minutos, diz leitora

CCZ abre 540 vagas para felinos por mês

Artesã de 30 anos apontou grande dificuldade para agendar castração de pets, no Centro de Controle de Zoonoses, em Campo Grande. Em menos de dois minutos, as vagas se esgotam e o cadastro fecha. 

Segundo a reclamante, todas as vezes que o órgão disponibiliza abertura de agendamento, ela acessa o site para fazer o cadastro, mas as vagas se esgotam em pouquíssimo tempo. Ela diz que, mal termina de preencher um formulário exigido e, quando dá o ‘’ok’’, já não consegue. 

‘’Eu tentei a vaga. Fiquei desde 7h30 cuidando o site. Fiquei das 7h55 até às 8h00 atualizando pra agendar, mas nada’’, lamentou a artesã. 

A leitora recebeu informações que, uma mesma pessoa preenche o cadastro com CPFs diferentes, acabam conseguindo várias vagas e cedem para terceiros. "Às vezes nem tem gato para castrar e cedem para outros’’, lamentou. 

                       

                                                                                                            Artesã não consegue agendar castração e aponta falhas na seleção. (Reprodução site CCZ)

Ainda segundo a mulher, a seleção para esse tipo de serviço deveria ser melhor, para que atendesse todos que realmente precisam. 

‘’As pessoas mais humildes que não tem acesso a aparelhos mais rápidos, ou internet melhor, não conseguem agendar’’, comentou. 

‘’Tenho 2 gatos que cuido na rua. A gata já teve cria 2 vezes, os filhotes morrem atropelado, nem todos consigo doar. Toda vez tenho que me virar, fazer bazar, vender as coisas pra castrar os bichinhos que nem meus são. Faço por amor, infelizmente mais um mês sem conseguir vaga’’, lamentou. 

Resposta

A Prefeitura esclareceu que, na última quarta-feira (21), foram abertas 540 vagas (número máximo que o Centro pode realizar por mês) para castração de felinos, sendo 360 vagas para a população em geral e 180 para ONGs e protetores. 

Porém, como a demanda é muito alta, as vagas se esgotam em pouco mais de um minuto após abertura da agenda. 

‘’... o agendamento é feito para o próximo mês, ou seja, é possível que no decorrer desse período haja desistências e, quando comunicada a desistência na plataforma de agendamento, essa vaga retorna à população, por isso a impressão de que teria sido "cedida".

A respeito da denúncia de uma mesma pessoa fazendo agendamento com números de telefone diferentes, a informação não procede, uma vez que "o cadastro é feito pelo CPF de cada tutor’’, diz um trecho da nota.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias