A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/01/2020 18:20

A+ A-

Vídeo: barraco com PM e síndica termina em protesto na Depac e mulheres presas

Moradores do Rui Pimentel dizem que foram roubados pela síndica; ela diz que foi agredida com o filho

Confusão generalizada entre moradores do residencial Rui Pimentel, bairro Centro Oeste, região sul de Campo Grande, terminou com a agressão à síndica, foi acusada de se apossar de dinheiro alheio, três mulheres presas e acusações de que a Polícia Militar cometeu excesso e bateu em uma moradora. O bafafá ocorreu na tarde desta sexta-feira (3) e ambas as partes envolvidas na confusão registraram vídeos. 

A vendedora Elaine Camila Batista, 25 anos, disse que os condôminos foram conversar com a síndica Angélica de Lima, pois chegaram à conclusão que ela utilizou as verbas do condomínio para fazer uma viagem particular de férias no fim do ano.  O grupo se indignou ao saber que ela renunciou ao cargo após chegar de viagem, sem fazer uma Assembleia. 

Versão dos moradores

Conforme o grupo contra a síndica, uma das moradoras teria levado uma pratada no rosto, depois de discutir com Angélica na residência dela.  Eliane conta que com a briga generalizada entre vizinhos a Polícia Militar foi acionada. 

Conforme Eliane com a chegada da viatura e ânimos alterados um dos sargentos do 10° Batalhão chegou a agredir Ivanize Arruda dos Santos de 33 anos. “O sargento foi estupido, puxou a menina pelo cabelo, pegou o celular dela, tacou no chão e pisou em cima”, denunciou. 

A vizinhança alega que três mulheres foram detidas inocentemente. Dezenas de moradores ficaram indignados com as prisões e foram até a frente da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, agora localizada no bairro Tiradentes e fazem protesto na frente da Delegacia. 

Versão da PM

Em conversa com o TopMídiaNews, o cabo Gilson do 10° BPM,  disse que a equipe foi acionada pela síndica Angélica, com a denúncia de que havia um grupo tentando agredi-la. Segundo o cabo, a PM chegou ao local e observou que a mulher estava com escoriações pelo corpo e arranhões no braço. O filho dela de 12 anos estava com lesões no rosto. 

Angélica afirmou aos policiais que o filho foi agredido na confusão e apontou as suspeitas. A mulher também forneceu um vídeo contendo as imagens da invasão ao imóvel. 


(Cabo Gilson- Foto: Wesley Ortiz)

Conforme a PM, houve a tentativa de diálogo, mas sem sucesso e por isso a equipe resolveu prender Ivanize Arruda dos Santos, que aparece em vídeo. Ana Carolina de Arruda, 25 anos, e a conselheira de segurança do condomínio, Kati Adriana Amaral de 24 anos, também foram presas. 

As três estão sendo acusadas de invasão de domicilio, lesão corporal, desacato e desobediência. 

O boletim de ocorrência foi registrado em meio a protestos em frente a Delegacia. 

Veja o vídeo: 

Vídeo Confusão em condimínio termina na delegacia from Top Mídia News on Vimeo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024