A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/05/2022 09:30

A+ A-

Youtuber descobridor de sabores faz 48 horas de 'comilança feroz' em Campo Grande

Ele é dono de canal famoso e até lambeu o prato de sobremesa na Capital

  • Guilherme ostenta garfada de sobá na Feira Central
  • Guilherme ostenta garfada de sobá na Feira Central

O youtuber Guilherme Camocardi, dono do famoso canal de culinária ''Rio4Fun'', provou as delícias das comidas de Campo Grande. Nesse projeto, o ''Brasil 27'', ele visita todas as capitais brasileiras em busca de sabores e culturas. 

O comunicador mostrou entusiasmo ao chegar à Cidade Morena e disse ter sido bem recebido, desde que pisou em solo campo-grandense. Logo que chegou, soube que a cidade recebeu influências dos povos bolivianos, paraguaios, gaúchos, árabes e japoneses. E foi rapidinho provar tudo isso. 

Em uma das fotos no Instagram, Guilherme abriu o sorriso ao puxar uma porção de macarrão do sobá, na Feira Central. Ele explicou a todos os seus seguidores, que a iguaria é influência da grande colônia japonesa, especificamente dos que vieram da ilha de Okinawa, no Japão. 

''... a famosa Feira Central lembra muito os 'Hawker Centers' da Malásia e Cingapura, as praças de alimentações com inúmeros estabelecimentos de comida'', descreveu Guiga. 

Depois do sabor oriental, Comocardi foi até um restaurante dedicado à comida pantaneira, a mesma servida nas famosas comitivas em MS. 

''Arroz carreteiro, farofa de ovos, ovo frito, feijão gordo, galinha, bife, mandioca frita e macarrão de comitiva com carne seca'', apresentou o cardápio. Ainda na pegada regional, ele visitou o Aipim Cozinha de Raízes, onde se surpreendeu ao saber do uso da bocaiuva na comida, além do pacu assado. 

O sabor árabe da comida em Campo Grande foi provado por Guilherme no restaurante Yallah

''Quem mora aqui ou já veio pra cá sabe que eles [irmãos, um em CG e outro em SP] cozinham bem... não poderíamos sair daqui sem levar o tempero libanês e armênio na nossa bagagem’’, relatou o youtuber. Teve coalhada, Muhammara (pastinha de pimentão) e homus. Isso tudo, além de esfirra, kibe cru, entre outros.  

Guilherme saiu bastante feliz com a comida, inclusive chegou a lamber um prato de sobremesa. 

''Cidade limpa, organizada. A única certeza que a gente tem é que vamos voltar'', destacou o youtuber na despedida. Clique no link abaixo e veja o roteiro completo de Guilherme na Cidade Morena. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024